google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Ricardo entrega esgotamento e beneficia mais de 16 mil pessoas

Ricardo entrega esgotamento e beneficia mais de 16 mil pessoas

estacao-elevatoria-800x534

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (9), mais uma obra prevista na programação de aniversário dos 431 anos da cidade João Pessoa. Ele inaugurou o sistema de esgotamento sanitário do Jardim Cidade Universitária. A obra recebeu investimentos de R$ 8,5 milhões e vai beneficiar cerca de 16.500 moradores que terão mais qualidade de vida.

Na ocasião, o governador ressaltou que a obra representa um avanço na cobertura de saneamento ambiental em João Pessoa. “Quando assumimos, a cidade tinha 46% de cobertura por sistema de abastecimento ligado. Hoje atingimos a marca de 76%, portanto é um salto enorme. Avançamos muito no Alto do Mateus, na Ilha do Bispo, no Bairro dos Novais, em Cruz das Armas e outras localidades como aqui no Jardim Cidade Universitária. Eu lembro que o esgoto era a céu aberto ou em fossas que contaminavam o ambiente. Toda essa área agora está sendo incorporada na rede de esgotamento sanitário da cidade de João Pessoa”, ressaltou.

Ricardo ainda lembrou os benefícios que o sistema de esgotamento sanitário traz para a população. “Uma cidade saneada é melhor para a qualidade de vida, porque promove a diminuição da quantidade de doenças, da proliferação de insetos, do mau cheiro, também é melhor para os índices sanitários, para a diminuição dos recursos que se gasta em saúde, enfim, o povo que convivia com esgotos inadequados, sai ganhando muito com essa obra”, observou.

De acordo com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Neves, a obra contemplou a construção de duas estações elevatórias, 3.400 metros de emissário, 16.100 metros de rede coletora e 1.050 ligações domiciliares. “Não podemos pensar numa cidade sem ter uma cobertura de esgotamento adequada e sem tratamento do esgoto. Quando coletamos esse esgoto, fazemos o encaminhamento de forma segura e removemos quase 90% das impurezas. Desta forma, o Governo cumpre um papel que é dotar João Pessoa com maior estrutura de abastecimento e de esgotamento. Nesse aniversário da cidade, ainda vamos entregar obras de abastecimento d’água no Cidade Recreio, esgotamento sanitário no Jardim Ester e Cruz das Armas. Isso representa saúde pública que o Governo do Estado, por meio da Cagepa, traz para a população”, avaliou.

“Essa obra foi um verdadeiro presente do Governo do Estado para a comunidade do Jardim Cidade Universitária e vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores. Agora não temos mais esgoto a céu aberto, nem mau cheiro e diminuiu também a quantidade de insetos, principalmente os mosquitos que transmitiam várias doenças como a dengue, zika e chikungunya”, comemorou a enfermeira Lígia Vieira.

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: