Home / ESPORTE / Poliana Okimoto conquista o bronze na maratona aquática

Poliana Okimoto conquista o bronze na maratona aquática

Nas águas geladas de Copacabana, a brasileira Poliana Okimoto terminou a maratona aquática, disputada na manhã desta segunda-feira, na quarta colocação. Porém, com a desclassificação da francesa Aurelie Muller, que chegou na 2ª posição, Poliana herdou uma vaga no pódio, ficando com o bronze. Muller cometeu violação na linha de chegada, de acordo com análise dos árbitros da prova. A delegação da França ainda pode recorrer.

Esta foi a primeira medalha do Brasil na maratona aquática em Jogos Olímpicos.

A dura prova, com percurso de 10 quilômetros, foi vencida pela holandesa Sharon von Rouwendaal. A prata ficou com Rachele Bruni, da Itália.

– Eu me preparei não quatro anos, mas oito anos para voltar à Olimpíada em casa. Eu era uma das favoritas. O que fiz hoje aqui foi o meu máximo, mas não foi digno de uma (atleta) três vezes campeã da Copa do Mundo – desabafou Ana Marcela.

– Estou triste pela minha colocação. Nadei 7,5 quilômetros sem me alimentar. Na segunda volta, derrubaram a minha alimentação. Na terceira volta não consegui me alimentar de novo – acrescentou a brasileira, uma das favoritas para o ouro.

Veja Também

Messi conquista sua sétima Bola de Ouro e iguala recorde de Pelé; CR7 ficou em 6º lugar

A revista “France Football” revelou, nesta segunda-feira, que Lionel Messi foi o vencedor do tradicional ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.