google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Brasil perde para a Suécia nos pênaltis e vai disputar o bronze no futebol feminino da Rio-2016

Brasil perde para a Suécia nos pênaltis e vai disputar o bronze no futebol feminino da Rio-2016

Marta consola Andressinha Foto: Silvia Izquierdo / AP

O calor beirando os 30º no Maracanã contribuiu para esquentar ainda mais a primeira semifinal do futebol feminino da Olimpíada do Rio-2016, nesta terça-feira. O Brasil teve as principais ações da partida, mas deixou a decisão para as cobranças de pênaltis e se deu mal: depois do 0 a 0, a Suécia levou a classificação para a decisão. Agora, resta as brasileiras a briga pelo bronze, na sexta-feira, contra o perdedor de Alemanha x Canadá, que jogam às 16h.

O Brasil dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Em duas cabeçadas, com Bia e Debinha, a equipe anfitriã quase abriu o placar, mas a golei Lindahl Hedving fez boas defesa. A Suécia só chegou aos 45 minutos, mas Bárbara estava atenta e evitou o pior.

Na volta do intervalo, o técnico Vadão tirou Thaisa para a entrada de Andressinha. Com isso, o Brasil manteve o mesmo ritmo até os 20 minutos, quando a Suécia começou a assustar. No último minuto, Formiga quase abriu o placar, mas a goleira sueca voltou a salvar.

Na prorrogação, Vadão atendeu ao pedido dos torcedores e lançou Cristiane na vaga de Debinha. A camisa 11, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, entrou com disposição, mas teve poucas oportunidades. Apostando nos contra-ataques, a Suécia chegou a assustar. Porém, o 0 a 0 permaneceu no placar.

Nos pênaltis, Cristiane e Andressinha desperdiçaram para o Brasil. Bárbara ainda pegou a cobrança de Asllani Kosovare, mas a Suécia fechou em 4 a 3.

 

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: