Home / HI-TECH / Saiba como impedir que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook

Saiba como impedir que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook

Se você ainda não recebeu a atualização, fique atento. Quando receber, você verá a imagem abaixo assim que abrir o aplicativo. Não clique no botão “Aceitar”, mas, em vez disso, toque na seta para cima na parte debaixo da tela, ao lado de “leia mais sobre atualizações importantes”.

Reprodução

Em seguida, você verá esta imagem, com os novos termos de uso completos para você ler e se informar melhor. Repare que há uma caixa marcada ao lado da opção “Compartilhar os dados da minha conta do WhatsApp com o Facebook”. Basta desmarcar esta opção e tocar em “Aceitar”.

Reprodução

Pronto. Seus dados não serão mais usados pelo Facebook para te direcionar propaganda ou sugestão de amigos. Se você já havia aceitado os termos antes, sem passar por essas etapas, porém, saiba que ainda há como interromper o compartilhamento de dados.

Vá até Configurações > Conta e desmarque a opção, no fim da tela, descrita como “Compart. dados da conta”, como mostra a imagem abaixo. Mas seja rápido, porque essa opção tem prazo para acabar: 30 dias a partir do momento em que o usuário tem acesso aos novos termos de uso e os aceita.

Reprodução

Veja Também

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens a 1 destinatário ou grupo por vez

O aplicativo espera reduzir significativamente a disseminação de desinformação com a nova regra, que passa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: