google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Nova atualização do Instagram libera zoom em posts de fotos e vídeos

Nova atualização do Instagram libera zoom em posts de fotos e vídeos

A versão 9.2 do Instagram já está disponível para download em sistemas Android e iOS

Na atualização do aplicativo Instagram liberada nesta quarta-feira, 31, uma nova função: agora é possível dar zoomem fotos e vídeos nofeed de postagens. A versão 9.2 do Instagram já está disponível paradownload em sistemas Android e iOS. Com a mudança, usuários da rede social poderão explorar detalhes de posts ao aplicar o recurso e ampliar imagens, com mais resolução.

“Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade; todo conteúdo postado no feedpoderá ser aumentado”, comemorou a equipe de desenvolvimento do aplicativo, em comunicado.
O vídeo promocional divulgado pela rede social mostra a possibilidade de ampliação de fotos e vídeos (caso tenham qualidade e resolução suficientes). Em uma imagem estática, o movimento de pinça aproxima detalhes de uma praia distante e, em vídeo, dá destaque a um surfista sobre uma onda. Segundo o Instagram, as imagens são publicadas com “a melhor qualidade de resolução possível, com largura de até 1080 pixels”.

Tamanho máximo de fotos na rede social
A seção de ajuda do aplicativo explica que toda foto é compartilhada com a resolução original, respeitando a taxa de proporção entre 1,91:1 e 4:5 (altura entre 566 e 1350 pixels e largura de 1080 pixels).

Caso não haja suporte para a taxa de proporção da foto, ela será cortada para ajustá-la em proporção com suporte. “Se você compartilhar uma foto com resolução menor, aumentamos a resolução para uma largura de 320 pixels. Se você compartilhar uma foto com resolução maior, ajustamos para uma largura de 1080 pixels.”, exemplificam os desenvolvedores.

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: