Home / ESPORTE / Rosberg vence GP da Itália e encosta em Hamilton no campeonato

Rosberg vence GP da Itália e encosta em Hamilton no campeonato

A grande fase vivida pelo inglês Lewis Hamilton não foi suficiente para que ele vencesse o GP da Itália, em Monza, neste domingo (4/9). A vitória ficou com seu companheiro da Mercedes e principal rival na F- 1, Nico Rosberg.

O piloto alemão diminuiu a vantagem sobre o inglês, somando 25 pontos na temporada. Agora, a diferença entre os dois fica em apenas dois pontos, já que o inglês chegou em segundo.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton sobrara nos dias anteriores nos treinos livres e na classificação para o GP da Itália, palco da 14ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Mas quando as luzes vermelhas se apagaram para a largada neste domingo, toda a soberania do inglês no clássico circuito de Monza foi por água abaixo. Sem arrancar bem, o britânico da Mercedes despencou da pole para o sexto lugar. Quem agradeceu foi seu companheiro Nico Rosberg. Sem concorrência, o alemão venceu a corrida com facilidade e somou mais 25 pontos no campeonato, chegando aos 248. Hamilton ainda conseguiu recuperar parte do prejuízo e cruzou em segundo, o suficiente para chegar aos 250 pontos e se manter na ponta do Mundial de Pilotos.

Veja Também

Vestappen comemora após vencer o GP da Arábia Saudita: ‘É bom ter a primeira vitória na temporada’

Max Verstappen venceu sua primeira corrida na temporada, com a autoridade de quem defende o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: