google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Falta de envelopes e dinheiro em bancos durante greve fará Procon acionar a justiça

Falta de envelopes e dinheiro em bancos durante greve fará Procon acionar a justiça

Os bancários decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado reivindicando aumento salarial no índice de 14,78%

Os clientes denunciam que os envelopes para depósito estão sumindo das agências (Foto: Camila Bezerra)

Com o início da greve dos bancários nesta terça-feira (06), as reclamações de clientes já começam a aparecer devido à falta de envelopes para realização dos depósitos. No último dia de atendimento normal antes da greve, nesta segunda-feira (05), as filas abusaram a paciência dos clientes que chegaram a passar o dia aguardando atendimento.

Além da falta de envelopes para depósito e das filas intermináveis, os clientes ainda reclamaram da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos para saque. O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, garantiu que o órgão irá fiscalizar a atuação das agências bancárias e deverá acionar a justiça caso deixem de cumprir alguma das obrigações previstas. Se necessário, ele afirma que pretende solicitar “mandado de segurança para garantir que os depósitos sejam feitos”.

Agências da Caixa Econômica Federal estão sem envelopes para depósito disponíveis(Foto: Camila Bezerra)

Marcos Santos ainda destacou que realizou uma reunião com os representantes dos bancos e dos bancários para garantir que os clientes possam ter acesso aos serviços de acesso aos caixas eletrônicos, desbloqueio de senha, furto de cartão e prova de vida para fins de recebimento de aposentadoria e pensão durante a greve.

Nas Agências do Banco do Brasil, além da falta de envelopes, a função de depósito foi retirada dos caixas eletrônicos (Foto: Camila Bezerra)

“As questões específicas que acontecem nesse período terão tratamento diferenciado e eles se comprometeram a manter esse atendimento”, afirmou Marcos Santos.

Os bancários decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado reivindicando aumento salarial no índice de 14,78%, que seria a reposição da inflação, de 9,57%, mais um aumento real de 5%.

Fonte: ClickPB

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: