google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Incêndio no Pico do Jabre chega ao quarto dia e causa danos severos à fauna e à flora

Incêndio no Pico do Jabre chega ao quarto dia e causa danos severos à fauna e à flora

16872536280003622710000

Desde sexta-feira (16), bombeiros militares estão atuando diretamente no combate ao incêndio no Pico do Jabre, na cidade de Matureia, sertão da Paraíba. No sábado (17), militares do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) e do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) foram enviados para o local, contando ainda com o apoio de 20 homens da prefeitura da cidade. Já são 120 pessoas para combater as chamas que começaram na sexta (16).

O incêndio que atinge o Pico do Jabre, na cidade de Matureia, continua agredindo a mata local. O foco ainda permanece grande, e nesta segunda-feira (19) o Corpo de Bombeiros reforçou o efetivo no combate  ao incêndio, somando 120 militares operando na extinção do incêndio em sistema de revezamento durante esses últimos quatro dias.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) avalia que já se obteve um avanço significativo  no combate ao incêndio. Apesar do avanço, a operação segue sem previsão de término. Segundo o tenente coronel Saulo Alves, comandante do 4º BBM, “os danos são severos à fauna e à flora do local, aos animais e à mata virgem, que tem resquícios de mata atlântica”.

A área atingida é comumente procurada por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e agora professores e estudantes estão atuando no local de maneira voluntária, tentando colaborar capturando animais para salvá-los.

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: