google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Após confronto com 25 mortes, prisão de Roraima registra mais um tumulto

Após confronto com 25 mortes, prisão de Roraima registra mais um tumulto

Segundo diretor da unidade, tumulto ocorreu na madrugada e foi controlado.
Confronto entre facções rivais deixou 25 mortos no domingo (16), diz Bope.

Agentes fazem policiamento da unidade minutos após reféns serem liberados (Foto: Valéria Oliveira/G1 RR)Policiais em frente à Peniteniciária que fica na zona Rural de Boa Vista (Foto: Valéria Oliveira/G1 RR)

O diretor da Peniteniciária Agrícola de Monte Cristo, a maior unidade prisional de Roraima, informou que houve um tumulto no presídio durante a madrugada desta segunda -feira (17). A confusão ocorreu entre os presos do regime fechado e foi controlada, de acordo com João Paulo Passos.

Na noite de domingo (17), 25 presos morreram no presídio durante um confronto entre facções, segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), e 100 familiares de detentos foram feitos reféns por cinco horas.

Conforme o diretor João Paulo Passos, apesar do novo tumulto, a situação o presídio é considerada “tranquila” na manhã desta segunda. “Houve o princípio de tumulto no regime fechado, mas a situação por enquanto está tranquila no presídio”, declarou Passos.

Ele afirmou que deve haver uma contagem dos detentos na manhã desta segunda para confirmação do número de mortos.

O diretor não informou se os corpos dos detentos já foram retirados do presídio.

O confronto entre presos ligados a organizações criminosas ocorreu às 15h de domingo, que é horário de visitas do presídio.

Durante a confusão,  homens da ala 14 quebraram os cadeados, invadiram a ala 12 e 25 detentos morreram no confronto. Segundo o comandante do Bope, capitão Falkner, sete presos foram decapitados e seis queimados.

Os presos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.

Para pressionar os presos, a energia e água do presídio foram cortadas durante a noite. Os familiares 100 reféns, na maioria mulheres, foram liberados por volta das 20h por policiais do Bope.

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: