google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Instagram disponibiliza novo recurso: Stories na página Explore

Instagram disponibiliza novo recurso: Stories na página Explore

Assim como as demais seções da aba Explore, as histórias sugeridas serão

personalizadas de acordo com os interesses de cada um

162957-294995-instagram-stories-explore-1

O Instagram Stories, lançado em agosto, é uma nova ferramenta para compartilhar os momentos do dia a dia e que mais de 100 milhões de pessoas usam diariamente.

Nesta terça-feira (18) e, o Instagram anuncia que está tornando ainda mais fácil encontrar ótimas Histórias da comunidade ao disponibilizar o dispositivo na página Explore.

No topo da página Explore, será possível encontrar uma nova seção com histórias sugeridas que destacam algumas das histórias mais engraçadas, criativas e interessantes das mais de 500 milhões de contas que fazem parte da comunidade do Instagram mundialmente. Assim como as demais seções da aba Explore, as histórias sugeridas serão personalizadas de acordo com os interesses de cada um.

Fotos e vídeos no Stories desaparecerem depois de 24 horas e não entram no perfil — as reações e as conversas permanecem privadas. É realmente fácil controlar com quem você compartilha suas Histórias, inclusive, agora é possível silenciá-las de quem você não quer mais ver.

Como usar o Stories:

As histórias das pessoas que você segue aparecem na barra no topo do feed.

Quando há uma nova história, a foto de perfil aparece com um anel colorido em volta.

Para ver a história de alguém, basta tocar na foto de perfil.

Para ver as histórias no seu próprio tempo, basta tocar para frente e para trás (para adiantar ou voltar a história) ou deslizar para pular para as histórias de outra pessoa.

Para comentar uma história, você pode tocar na opção “enviar mensagem” para iniciar uma conversa privada pelo Instagram Direct. Diferentemente de posts normais, não há a opção de curtidas ou comentários públicos.

Ao ver sua própria história, deslize para cima para checar quem viu cada vídeo ou foto.

Principais dicas do Instagram:

Use Boomerang e Hyperlapse: Qualquer vídeo gravado nas últimas 24 horas com a sua câmera, inclusive Boomerang e Hyperlapse, podem ser carregados na sua história. Para fazer isso, entre no Stories e, na tela da câmera, deslize para baixo e escolha o vídeo.

Desenhos: Descubra o artista dentro de você com as ferramentas para desenho — inclusive três tipos de caneta. Você pode ajustar o tamanho da ponta da caneta ao pressionar nos três pontinhos que aparecem do lado esquerdo da tela, deslizar entre as cores para ver outros tons e tocar e pressionar no painel de cores para escolher ainda mais opções no vasto leque de cores.

Adicione texto: Arraste e comprima o tamanho ou gire o texto para definir onde e como quer que ele fique, adicione emojis, cores atrás para destacar ou pinte a tela inteira arrastando a caneta por toda a imagem.

Adicione filtros: Adicione diferentes filtros ao seu vídeo ou à sua imagem simplesmente deslizando para a esquerda.

Atalhos rápidos: Pressione a tela para pausar uma história, toque do lado esquerdo para voltar ou do lado direito para passar para frente.

Abrace o neon: Use a caneta neon para destacar suas histórias, de chuva de neon a textos escritos no maior estilo.

Compartilhe suas histórias apenas com quem quiser: Você pode facilmente esconder as histórias de quem você não quer que as veja, mesmo que seja alguém que te segue, basta ir à página do seu perfil, selecionar o ícone das ferramentas no canto superior direito e descer até “Configurações da História”.

Compartilhe sua história no seu perfil: Caso queira manter alguma parte da sua história, é possível postar o vídeo ou a imagem no feed. Vá até “…” no canto inferior direito da história que quiser compartilhar e clique em “Compartilhar como publicação”.

Ferramentas recentes que nem todos sabem sobre elas!

A partir de hoje, encontre Histórias para assistir: Com histórias em Explore, está ainda mais fácil encontrar novas histórias de contas que você ainda não segue.

Texto colorido: Escolha uma cor quando adicionar texto no vídeo ou na foto. Deslize nas cores acima do teclado para ver mais ou selecione e segure no círculo para personalizar uma cor.

Silenciar histórias: Você pode silenciar a história de alguém ao selecionar e segurar na foto de perfil que aparece na barra superior do feed. Ao silenciar uma história, ela vai para o fim da barra e não será mostrada automaticamente enquanto você estiver assistindo às histórias.

Autosalvar: Salve automaticamente fotos e vídeos no rolo da câmera do celular. Basta selecionar no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da câmera das histórias e habilitar a opção “Salvar fotos compartilhadas”.

Zoom. Segure no círculo para gravar vídeos e deslize o dedo para cima: Capture todos os detalhes com a ferramenta de zoom.

 

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: