google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Estacine exibe bastidores de ‘Psicose’ e ‘O Conformista’ em João Pessoa

Estacine exibe bastidores de ‘Psicose’ e ‘O Conformista’ em João Pessoa

Filme serão exibidos na Estação das Artes, em João Pessoa.
Exibições começam às 16h e a classificação indicativa é de 12 anos.

Filme O Conformista será exibido neste sábado (28) na Estação das Artes (Foto: Divulgação)
Filme “O Conformista” será exibido neste sábado (28) na Estação das Artes (Foto: Divulgação)

O projeto Estacine deste fim de semana exibe os bastidores do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, e “O Conformista”, de Bernardo Bertolucci. Os filmes serão exibidos às 16h, neste sábado (29) e no domingo (30), no miniauditório III da Estação das Artes, na Estação Cabo Branco, localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Os filme obedecem a classificação indicativa de 12 anos.

Neste sábado (29), o projeto exibe o filme “O Conformista”, do diretor Bernardo Bertolucci. O drama traz no elenco os atores Jean-Louis Trintignant, Dominique Sanda e Stefania Sandrellimais.

Com duração de 1h51 minutos, o filme é ambientado em Roma, na Itália, em 1938, e conta a história de Marcello, o mais novo funcionário de Mussollini, que flerta com a bela Giulia. Casados, os dois vão para Paris em lua de mel. Lá, Marcello deve cumprir uma missão designada por seus chefes: eliminar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder. O filme também tem classificação indicativa de idade de 12 anos.

Bastido de "Psicose" será exbido neste domingo  (Foto: Divulgação)
Bastidores de “Psicose” será exibido neste domingo (Foto: Divulgação)

No domingo (30), será exibido o filme biográfico baseado no livro “Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho”, que revela os bastidores do clássico “Psicose” (1960).

Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez.

Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma, os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, “Psicose” se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: