google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / PRF aprende 300kg de Lagosta e Polvo impróprios para consumo, Carregamento vinha do Rio Grande do Norte e não atendia às especificações exigidas por lei

PRF aprende 300kg de Lagosta e Polvo impróprios para consumo, Carregamento vinha do Rio Grande do Norte e não atendia às especificações exigidas por lei

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 kg de lagosta e polvo impróprio para o consumo humano, na tarde de ontem, na BR 101 Norte, no município de Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. A carga estava no porta-malas de um veículo e estavam dispostos em diversas caixas térmicas de isopor.
Os agentes da PRF abordaram uma caminhonete Toyota Hilux que vinha do estado Rio Grande do Norte. Ao abrirem o porta-malas do veículo encontraram o carregamento sem qualquer documento fiscal e sem estar armazenado em câmara frigorífica, o que mantém o produto na temperatura ideal para evitar a sua deterioração. 
Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Ministério da Agricultura foram acionados para verificar a adequação da carga de frutos do mar. O carregamento de lagosta descumpria o que determina a lei de crimes ambientais, pois estava, em sua maioria, com o tamanho inferior permitido para sua pesca. A legislação brasileira obriga também o transporte deste tipo de alimento para consumo humano em local refrigerado. O condutor do veículo disse aos policiais que os alimentos seriam comercializados no Mercado de Peixes em Tambaú.

QAP24H🅿🅱PRF/PB

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: