google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Atriz de Malhação encara Enem com sonho de estudar fora e contraria dica dos pais

Atriz de Malhação encara Enem com sonho de estudar fora e contraria dica dos pais

Valentina Bulc quer cursar artes dramáticas. Filha da atriz Adriana Prado,

ela diz que pais pediram que ela pensasse em plano b.

Valentina Bulc, atriz (Foto: Estevam Avellar/Globo)
Valentina Bulc, atriz (Foto: Estevam Avellar/Globo)

A atriz Valentina Bulc, de 16 anos, prestará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez neste ano. Estreando na tela da Globo na pele da personagem Belinha, em Malhação, a jovem quer cursar Cinema, com ênfase em artes dramáticas, segundo ela, contra a sugestão dos pais.

“Eles queriam que eu tivesse um ‘plano b’, porque o futuro a gente nunca sabe, mas eu tenho um sonho de seguir essa carreira e isso fala mais alto”, diz. “Não vale a pena trabalhar com alguma coisa que você não ama”.

Nos dias 5 e 6 de novembro, Valentina será uma entre as 8,7 milhões de pessoas que prestarão a prova. O exame, entretanto, terá um gostinho especial. No dia 7, a atriz completa 17 anos. “A prova será meu presente de aniversário”, brinca. “Estou nervosa para essa maratona”. Ao G1, a atriz falou sobre sua sua rotina de estudos, expectativa para a prova, sonhos para futuro e confessou ter dúvidas entre buscar uma formação no Brasil ou no exterior. Nesta primeira participação, ela fará o Enem como treineira.

“Eles queriam que eu tivesse um ‘plano b’, porque o futuro a gente nunca sabe, mas eu tenho um sonho de seguir essa carreira e isso fala mais alto”

“Tenho muita dúvida entre ficar no Brasil ou ir pra fora. Pode ser muito prazeroso ir morar e estudar aqui mesmo, assim como é o sonho de viver, ir para outro país”, diz Valentina. Na dúvida, ela petende passar não só no ENEM, como também no vestibular da Pontífica Universidade Católica (PUC) e tirar uma nota alta no SAT, o teste de aptidão escolar norte-americano, fundamental para a entrada em uma universidade do país.

Para seguir esse objetivo e ainda se dedicar a viver Belinha frente às câmeras, Valentina passou a enfrentar uma maratona diária. “Acordo de manhã, vou para a escola. Assim que volto para casa, estudo para o ENEM, depois repasso os textos para as gravações”, ela conta. “Priorizo o estudo para a escola, depois vou para a Belinha”.

Filha da atriz Adriana Prado, Valentina conta que rejeitou a chance de seguir os passos da mãe até os 12 anos. “Comecei a modelar e fui convidada a fazer aula de teatro. Me apaixonei e resolvi seguir carreira”. Por dois anos e meio, a jovem seguiu estudando, até ter sua primeira oportunidade em uma peça de teatro. “Não pude fazer, acabei viajando para um intercâmbio”. Plano adiado, mas não perdido, já que o convite para Malhação veio após indicação de sua mãe.

Decidida, ela afirma estar “sempre querendo mais” de si. Se classifica como “uma nerdona” e não acha que tenha muito a ver com Belinha, ou que sua vida escolar se pareça com a dos alunos do ficítio Colégio Dom Fernão. “Minha sala é pequena, só tem uma turma de segundo ano, com 10 alunos. Todo mundo se conhece e se dá bem”, explica.

Na preparação para os dois dias de prova que enfrentará, Valentina projeta algumas dificuldades. “Fico com fome muito rápido, então com certeza vou levar comida, um biscoitinho, levar água”, afirma. Já para fugir da dúvida de último minuto, na hora de responder às questões do exame, uma dica está na ponta da língua: “se estou com duvida entre duas alternativas, escolho sempre a primeira”.

Veja Também

MAIS UMA NARRATIVA: Bolsonaro depõe hoje na sede da PF no inquérito sobre importunação a uma baleia Jubarte

A própria Prefeitura de São Sebastião no litoral paulista, divulga passeios para avistar animais marinho. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: