Home / ENTRETENIMENTO / Luciana Vendramini viverá boneca inflável em peça de teatro: ‘Desabafo’

Luciana Vendramini viverá boneca inflável em peça de teatro: ‘Desabafo’

luciana-vendramini

Longe da TV, Luciana Vendramini estará na 17ª edição do festival Satyrianas, que reúne manifestações de teatro, artes plásticas e música que acontece entre 12 e 15 de novembro na Praça Roosevelt, região central de São Paulo. Nos palcos, a atriz vai fazer a leitura-encenação do monólogo “Minha Vida de Plástico”, em que viverá uma boneca inflável que questiona o fato de só servir para satisfazer desejos.

“É o desabafo de Sofia, uma boneca inflável que não suporta mais ser tratada como símbolo sexual, ter perdido espaço para as mais novas e não ser amada com tudo o que é e representa. É o desabafo de um objeto sem voz, mas que tem muito o que dizer depois de anos sendo usada apenas para satisfazer os desejos alheios”, explica ela.

Perguntada se se identifica com o papel, Luciana é categórica.
“Toda mulher se identificará com ela. A vitória de Donald Trump também diz muito sobre isso. Será que a mulher tem mesmo voz, e se tem qual sua extensão? Em casa ou na liderança de um país como o Brasil ou os Estados Unidos, até onde somos ouvidas, com nossas angústias, vontades e proposições? Mulher é ouvida na cama, na sala ou nas ruas? A personagem que faço é como se fosse um megafone, a voz física, representada, o arquétipo”, opina.

A peça -, com texto de João Luiz Vieira e direção de Fransérgio Araújo – será encenada no domingo, 13, às 22h30, na SP Escola de Teatro.

Criado pela Cia. Os Satyros, o festival Satyrianas 2016 tem sua 17ª edição entre 12 e 15 de novembro de 2016, na região da praça Roosevelt, centro de São Paulo.

Ego

Veja Também

Tom Cruise faz 60 anos: 5 filmes clássicos disponíveis em streaming

Um dos maiores nomes do cinema internacional faz 60 anos neste domingo (03) Tom Cruise ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: