google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / João Alves é o novo presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba

João Alves é o novo presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba

Desembargador Leandro dos Santos foi eleito vice-presidente, com 12 votos;

e José Aurélio da Cruz o novo corregedor geral de Justiça, com 10 votos

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) eleito para o biênio 2017/2018 foi o desembargador João Alves da Silva, com 10 votos a favor e 8 contra e um voto nulo. A eleição da Mesa Diretora do Tribunal aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), durante sessão administrativa, em João Pessoa. Na oportunidade, foram escolhidos também o vice-presidente do TJPB: o desembargador Leandro dos Santos, com 12 votos; e o corregedor geral de Justiça José Aurélio da Cruz, com 10 votos.

Sete desembargadores concorreram à presidência do TJPB: desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva. O desembargador João Benedito da Silva foi o segundo candidato mais votado. A nova Mesa Diretora toma posse no mês de fevereiro de 2017.

Nesta sessão desta quarta-feira, o atual presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, foi eleito, por aclamação, o novo diretor da Esma. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti também foi escolhida, por aclamação, para o cargo de ouvidora geral, tendo como ouvidora substituta a desembargadora Maria das Graças Guedes. Na eleição para corregedor geral de Justiça, o desembargador Carlos Martins Beltrão ficou com a segunda maior votação, com 9 votos.

Em discurso, o vice-presidente eleito, desembargador Leandro dos Santos, pregou união e a pacificação no Tribunal.

Novo presidente – Natural de Pernambuco, o novo desembargador eleito João Alves da Silva ingressou na magistratura paraibana em 05 de julho de 1985, por concurso público. Ele foi juiz nas comarcas de Pocinhos, Conceição, São João do Cariri, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Além de exercer a função de juiz-corregedor durante oito anos.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: