google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ricardo libera créditos do Empreender-PB e beneficia 110 famílias do Conde

Ricardo libera créditos do Empreender-PB e beneficia 110 famílias do Conde

conde-empreender-pb-foto-francisco-frana-secom-pb-9
O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (15), no Assentamento Dona Antonia, zona rural da cidade do Conde, um trator e sete cheques do Empreender Paraíba, totalizando investimentos no valor de R$ 210 mil. Foram beneficiados diretamente 110 famílias daquela comunidade de agricultores familiares que cultivam diversas culturas agrícolas.
O trator, no valor de R$ 150 mil, foi um pleito da Associação dos Agricultores do Assentamento Dona Antonia, por meio da linha de crédito Empreender Cooperativa. Participaram da solenidade dezenas de moradores, além da prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena, da secretária das Finanças e secretária executiva do Empreender-PB, Amanda Rodrigues, o deputado estadual Frei Anastácio e o pároco local, Padre Severino.
Na ocasião, Ricardo Coutinho afirmou que o país vive um momento muito delicado do ponto de vista da sua cobertura social e que o Empreender significa uma busca constante de elevar a qualidade de vida nas comunidades. “Com um trator, a comunidade Dona Antonia vai avançar cada vez mais, produzir muito mais”, ressaltou.
O governador acrescentou ainda estava ali entregando esse recurso à comunidade e celebrando “para que os agricultores familiares possam cada vez produzir mais alimentos para alimentar o campo e as cidades, com um custo menor e que possam ter uma vida cada vez melhor e isto é o que eu chamo de salário moral, do ato de fazer política, é a grande compensação, o grande retorno, é ver uma comunidade como esta abrindo portas para o futuro”.
A prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena, afirmou que “toda a nossa força, toda nossa energia vai ser para construir um futuro promissor”. E destacou o apoio do Governo do Estado para obras do sistema de abastecimento de água que se iniciarão. “Parabenizo a comunidade de Dona Antonia e estendo a expectativa para todo o território do Conde porque nós vamos estar fazendo essa ponte de parceria com o Governo do Estado, que está aberto a isso”, completou.
Maria Soares da Silva, presidente da Associação do Agricultores do Assentamento Dona Antonia, comemorou a conquista do trator para arar a terra. “A gente vai produzir mais. A gente procurou o Banco do Nordeste, depois o Banco do Brasil, mas não conseguimos financiamento. Graças a Deus, com o Governo do Estado nosso pleito agora é realidade, através do Empreender”, agradeceu.
A secretária executiva do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues, destacou que a comunidade tem muitas mulheres com potencial econômico, todas com vontade de trabalhar, de produzir, gerar rendas: “As mulheres do Conde são extremamente organizadas e estão de parabéns”. Amanda lembrou que o Empreender é único no país nesse modelo que procura talentos empreendedores no Estado.
Uma das beneficiárias do Empreender Individual é Claudineide Rodrigues dos Santos, do Grupo de Mulheres Unidas do Campo do Gurugi, que vai investir o crédito concedido na construção de uma  cozinha industrial para fabricar pães e salgados.
O deputado Frei Anastácio agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelo atendimento à comunidade. “Governador, trazer esses benefícios é significativo. O Conde começa a mudar”, afirmou.
O padre Severino, pároco da cidade do Conde, também agradeceu ao governador por ter compromisso de estado e de governo para o desenvolvimento da Paraíba e de comunidades como o Assentamento Dona Antonia.

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: