google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF na Zona Sul do Rio

Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF na Zona Sul do Rio

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), é alvo de mandado de prisão preventiva, quando não há prazo para ser solto, nesta quinta-feira. 

Ele é investigado em duas frentes – a Lava Jato e outra que tem como foco esquema de corrupção envolvendo a construtora Delta, do empresário Fernando Cavendish. Delatores citaram o nome de Cabral e o relacionaram a recebimento de propinas milionárias.

A mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, foi alvo de condução coercitiva. Em depoimento, Cavendish contou que deu de presente um anel para ela de R$ 800 mil em julho de 2009, durante uma viagem a Mônaco, da joalheria  Van Cleef & Arpels. De ouro branco e brilhantes, o anel foi pago no cartão de crédito do empresário. Adriana é suspeita de lavagem de dinheiro por meio do seu escritório de advocacia.

A PF batizou a operação de Calicute.  O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões. O esquema de corrupção aponta pagamento de propina de 5% a 6% para a execução de obras no Rio de Janeiro, incluindo a reforma do Maracanã, no período do governo de Cabral.

A apuração em curso identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas.

A investigação é tocada em conjunto pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público.

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: