Home / PARAÍBA / Final de Semana: 54 praias do litoral Paraibano foram classificadas como apropriadas ao banho pela (Sudema)

Final de Semana: 54 praias do litoral Paraibano foram classificadas como apropriadas ao banho pela (Sudema)

praia_de_manaira
A Praia de Manaíra é uma das que deve ser evitadas para banho durante o fim de semana (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 54 praias do litoral da Paraíba que foram classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Manaíra, em toda sua extensão. Já no município de Pitimbú, a praia do Maceió está imprópria para o banho na área que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Veja Também

SEM PENSAR NO POVO: Ministros do STF aprovam próprio reajuste de seus salários, que podem chegar a R$ 46 mil em 2023

Atualmente, salário dos magistrados é R$ 39,2 mil; remuneração serve como teto para os vencimentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: