google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / OAB-PB manifesta repúdio ao comportamento de repórter Emerson Machado da TV Correio

OAB-PB manifesta repúdio ao comportamento de repórter Emerson Machado da TV Correio

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, através de nota, manifestou repúdio ao comportamento do jornalista Emerson Machado, na data de ontem (22), para com o advogado Bruno Deriu, quando este, no exercício de sua profissão em um estabelecimento prisional, foi alvo de achincalhe e comentários desairosos por parte do profissional durante uma reportagem policial, sendo as imagens veiculadas por canal de televisão.

De acordo com a nota, o tratamento dado pelo jornalista ao advogado manifesta uma visão preconceituosa e equivocada atualmente aplicada ao advogado criminalista, cujo mister é o de preservar as garantias constitucionais da defesa e do devido processo legal para as pessoas acusadas de crime.
Confira trecho da nota
“A divulgação das imagens da reportagem em apreço aprofunda, infelizmente, a perspectiva equivocada da criminalização do advogado, em que este é confundido com o cliente acusado de conduta criminosa. 
Como cidadãos somos chamados a entender e respeitar o papel do advogado no tecido social, onde este desempenha, em ministério privado, uma função pública, que é a defesa dos direitos. 
O advogado criminalista, por sua vez, assegura a observância de um dos maiores direitos conquistados pela humanidade e erigido a direito inalienável em todos os países: o direito de defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.
A Ordem dos Advogados do Brasil não se calará diante de qualquer ato, venha de onde e de quem vier, que atente contra as prerrogativas profissionais de seus integrantes, nem deixará de adotar as medidas cabíveis para a reparação destes atos”.

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: