google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Lojistas “Black Friday” são presos pelo Ministério Público em João Pessoa

Lojistas “Black Friday” são presos pelo Ministério Público em João Pessoa

De acordo com o secretário do MP-Procon, Gualberto Bezerra, foi contatado

um total desrespeito ao consumidor na Capital

Secretário do MP-Procon, Gualberto Bezerra

Os gerentes das redes de lojas Hiper Bompreço, Armazém Paraíba, Eletroshopping e Extra foram presos em João Pessoa, nesta sexta-feira (25), pelos fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon). Os lojistas foram autuados em flagrante pela prática de propaganda enganosa durante a  “Black Friday”. De acordo com o secretário do MP-Procon, Gualberto Bezerra, foi contatado um total desrespeito ao consumidor na Capital.

Fiscalização – As lojas físicas localizadas em João Pessoa estão sendo alvo de fiscalização do MP-Procon durante a “Black Friday”. As fiscalizações começaram a ser feitas de forma simultânea por três equipes, desde o início da manhã. O trabalho conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil da Paraíba e do Procon Municipal. Além das lojas físicas, também estão sendo fiscalizadas lojas virtuais que participam da promoção.

Ainda de acordo com Glauberto Bezerra, os preços das lojas foram monitorados durante 10 semanas, alguns subiram antes desta sexta-feira (25) e apresentaram descontos irreais no dia da ‘Black Friday’, enquanto outros se mantiveram. Porém, os que configuraram aumento abusivo, desrespeitaram os Direitos do Consumidor. O trabalho de acompanhamento dos preços foi feito em conjunto pelo MP-Procon e UFPB.
black-friday-fraude-cover
“A população vai gastar seu 13º salário, vai atrás de uma facilidade nos preços, de um produto barato. Às vezes compram o que nem precisava, essas fraudes afetam a economia”, acrescentou Bezerra. As fiscalizações contra a “Black Friday” continuam durante toda a sexta-feira.
Cinco lojas tinham sido fiscalizadas pelo MP-Procon até o início da tarde desta sexta. Quatro delas foram autuadas por irregularidades: as duas que tiveram funcionários encaminhados para delegacia, um outro supermercado e uma loja de artigos de informática.

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: