Home / ESPORTE / Sem Chape, última rodada do Brasileirão tem luta por Liberta e contra degola; confira

Sem Chape, última rodada do Brasileirão tem luta por Liberta e contra degola; confira

Com a corda no pescoço, Internacional sonha com milagre

para escapar do primeiro rebaixamento do clube

Sem Chapê, última rodada do Brasileirão tem luta por Liberta e contra degola
Sem Chapê, última rodada do Brasileirão tem luta por Liberta e contra degola

O Campeonato Brasileiro 2016 termina neste domingo com a última rodada, atrasada em uma semana devido à tragédia com a delegação da Chapecoense na Colômbia logo após a rodada que confirmou o título do Palmeiras. Por causa disso, e por não influenciar em mais nada na competição, a partida do time catarinense contra o Atlético-MG é o único jogo que não irá acontecer.

As atenções da rodada estarão na disputa de Atlético-PR, Botafogo e Corinthians por duas vagas na fase de pré-Libertadores e do desespero do Internacional para evitar a primeira queda do clube para a segunda divisão.  Todos os jogos estão marcados para às 16h (MS).

Por um lugar na Libertadores, o Corinthians, sétimo colocado com 55 pontos, enfrenta o Cruzeiro no Estádio Mineirão precisando vencer e ainda torcer por tropeços de Atlético-PR e Botafogo, ambos com 56. O Furacão joga contra o Flamengo na Arena da Baixada e o Fogão vai à Porto Alegre enfrentar o Grêmio, ainda de ressaca pela conquista da Copa do Brasil.

Na parte de baixo, o Internacional joga suas fixas na partida contra o Fluminense no Estádio Giulite Coutinho. Além de vencer, o Colorado torce por um empate do Sport-PE com o rebaixado Figueirense-SC que jogam na Ilha do Retiro ou por derrota do Vitória-BA que recebe o campeão Palmeiras no Barradão.

Outros jogos não influenciam nas posições mais importantes do campeonato. O Santos recebe o América-MG na Vila Belmiro, o São Paulo enfrenta o Santa Cruz-PE no Morumbi e a Ponte Preta joga contra o Coritiba-PR no Moisés Lucarelli.

 

Veja do que os times precisam na última rodada:

Corinthians (Libertadores)

Fora da zona da Libertadores, a equipe de Oswaldo de Oliveira tem de derrotar o Cruzeiro no Mineirão e torcer para que Atlético-PR ou Botafogo não vençam suas partidas. Os paranaenses recebem o Flamengo em Curitiba enquanto os cariocas vão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Botafogo (Libertadores)

Basta uma vitória diante do Grêmio fora de casa para o time alvinegro garantir vaga na pré-Libertadores. Em caso de empate ou derrota, terá de torcer para que o Corinthians não vença seu jogo diante do Cruzeiro.

Atlético-PR (Libertadores)

Para não depender de outros resultados, o time do técnico Paulo Autuori precisa derrotar o Flamengo na Arena da Baixada. Em caso de empate em casa, terá de torcer para que Corinthians ou Botafogo não vençam suas partidas. Em caso de derrota contra o Flamengo, o time paranaense tem que torcer para que ou o Corinthians não vença seu jogo ou que o Botafogo perca o duelo com o Grêmio.

Inter (fuga do rebaixamento)

A equipe gaúcha necessita de uma combinação de resultados. Além de vencer o Fluminense no Rio de Janeiro, o time tem de torcer para o Sport não vencer sua partida – além de tirar três gols de saldo. Os pernambucanos recebem o Figueirense na Ilha do Retiro. O Inter também fica na primeira divisão se o Vitória perder para o Palmeiras em Salvador – será preciso tirar seis gols de saldo.

Vitória (fuga do rebaixamento)

O time se garante na elite do Brasileirão com um simples empate no Barradão contra os campeões. Mesmo com derrota, a equipe baiana pode se salvar, caso o Inter não consiga tirar a desvantagem de saldo de gols para o Vitória.

Sport (fuga do rebaixamento)

Os pernambucanos precisam vencer o Figueirense em casa para não depender de outro resultado. Em caso de empate ou derrota, terá de torcer para que o Inter não vença sua partida diante do Fluminense.

Cruzeiro (Sul-Americana)

Um empate contra o Corinthians em casa põe o time mineiro na competição continental.

Coritiba (Sul-Americana)

O time paranaense, por sua vez, terá de vencer a Ponte Preta em Campinas para não depender de outros resultados.

Vitória (Sul-Americana)

Embora esteja tentando escapar do rebaixamento, a equipe baiana pode ir à Sul-Americana. Para isso, será preciso bater o Palmeiras e torcer para uma derrota do Cruzeiro. A vaga será garantida até com um empate – nesse caso, o Coritiba terá de perder no Moisés Lucarelli.

Sport (Sul-Americana)

O time está na mesma situação do Vitória: busca a fuga do descenso com chances de uma vaga na competição continental. Os pernambucanos têm de vencer em casa e torcer contra Coritiba e Vitória – ambos não podem vencer seus adversários.

Santos (vice-campeonato)

O time pode terminar o Brasileirão como vice-líder e, com isso, aumentar sua premiação. Para isso, os santistas têm de vencer o América-MG em casa e torcer para o Flamengo não vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Flamengo (vice-campeonato)

Para não depender do resultado do jogo do Santos, o time carioca precisa vencer o Atlético-PR fora de casa.

Confira os jogos da 38ª rodada (todos no domingo às 17h):
Vitória x Palmeiras
Fluminense x Inter
São Paulo x Santa Cruz
Santos x América-MG
Cruzeiro x Corinthians
Grêmio x Botafogo
Atlético-PR x Flamengo
Ponte Preta x Coritiba
Sport x Figueirense

Veja Também

Vestappen comemora após vencer o GP da Arábia Saudita: ‘É bom ter a primeira vitória na temporada’

Max Verstappen venceu sua primeira corrida na temporada, com a autoridade de quem defende o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: