Home / POLITICA / Deputado diz que vai acionar o MP e TCE para investigar cessão da EMLUR para Santa Rita

Deputado diz que vai acionar o MP e TCE para investigar cessão da EMLUR para Santa Rita

Muito propagada na mídia a ajuda que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deu ao seu aliado político, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), em ceder a Emlur para realizar a limpeza da cidade, foi duramente criticada pelo deputado estadual Raoni Mendes (DEM).

O deputado se disse estarrecido com a atitude de Cartaxo, pois, para o parlamentar, a Emlur só poderia trabalhar na limpeza do lixo de outra cidade com alguma “contrapartida que se justifique”. Raoni ainda afirmou que vai acionar Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para investigar o caso.

“A Emlur até poderia realizar o trabalho de coleta dos resíduos em outra cidade, mas isso diante de uma contrapartida que se justifique. Através de um Termo de Cooperação Técnica, jamais! Sem menosprezar o sofrimento do querido povo de Santa Rita, duramente castigado por aqueles a quem confiaram seus votos, não é possível assistir a Prefeitura de João Pessoa gastar seus recursos, seu material e seu pessoal para realizar trabalhos em cidades vizinhas. Desvio latente de finalidade, comemorado e divulgado pelo Prefeito de João Pessoa, amplamente propagado na mídia e constatado facilmente por fotos e vídeos igualmente disseminados nas redes sociais”, criticou.

Raoni ainda afirmou que o prefeito não pode usar os recursos públicos de João Pessoa, para ajudar um aliado político, enquanto corta custos na cidade.

“Quem prega arrocho e fala em criatividade para superar a crise e reclama que os hospitais pessoenses atendem pacientes de outros municípios e, por isso, enfrentam problemas de financiamento, não pode simplesmente usar dinheiro público pessoense para limpar a sujeira na cidade de um aliado político. O povo de Santa Rita merece a limpeza, o povo de João Pessoa merece respeito, as leis precedem de cumprimento e as contas públicas exigem bom trato. Para mim, isso tem faceta de politicagem barata, nos moldes de campanha antecipada!”, explicou.

Fonte: ParaibaJá

Veja Também

VAI CORRER DE NOVO? Comissão do Senado aprova novo convite a Alexandre de Moraes 

Colegiado quer que o ministro do STF preste esclarecimentos sobre inquérito das Fake News e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: