google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Inveja de ‘likes’ nas redes sociais deixa usuários deprimidos, diz pesquisa

Inveja de ‘likes’ nas redes sociais deixa usuários deprimidos, diz pesquisa

Uma pesquisa da Kaspersky Lab com mais de 16 mil pessoas ao redor do mundo todo mostrou alguns motivos para as frustrações dos usuários nas redes sociais. De acordo com o levantamento, uma parte dos usuários sente emoções negativas após passar um tempo conectado; uma das causas disso é a inveja dos likes, ou quando uma publicação não tem o alcance desejado pelo usuário.

42% das pessoas envolvidas na pesquisa alegaram que sentem inveja quando seus amigos ganham mais curtidas que elas, além de achar que as vidas de seus amigos são mais divertidas que as suas. Além disso, 59% das pessoas disseram que já se sentiram descontentes ao ver fotos de amigos de uma festa para a qual não foram convidados. 45% ainda confessaram que as fotos de férias felizes dos amigos tiveram uma influência negativa sobre elas.

Outro dado curioso foi que 37% das pessoas disseram que, ao analisar fotos e publicações antigas e felizes, sentiram que o passado foi melhor que o presente. A pesquisa também sugere que a única coisa que faz com que as pessoas permaneçam nas redes sociais é o medo de perderem suas recordações digitais, como fotos e contatos, uma vez que 78% alegaram já ter pensado em abandoná-las.

Do outro lado, ressaltando os lados bons, 65% das pessoas usam as redes sociais para manter contato com amigos e colegas e 60% para ver postagens divertidas e curiosas.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: