Home / NOTÍCIAS / ​VÍDEO: Paraibana pega tubarão em Noronha e é mordida e multada em R$ 20 mil

​VÍDEO: Paraibana pega tubarão em Noronha e é mordida e multada em R$ 20 mil

Uma turista da Paraíba levou uma mordida na mão de um filhote de tubarão-limão na tarde desta segunda-feira (6), na Praia do Sueste, localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, Pernambuco. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Ilha, ela levou quatro pontos após ser levada ao Hospital São Lucas.
Não foi um ataque. Ela pegou o animal para tirar uma foto e esse tipo de manipulação é muito arriscado. Pegou pelo rabo do bicho que, para tentar se defender, mordeu”, afirmou o engenheiro de pesca Leo Veras, fundador do Museu do Tubarão de Fernando de Noronha. Ainda segundo o especialista, a espécie é bastante comum na região, principalmente neste período.
Veja vídeo em que turista é mordida pelo tubarão:

“Ele frequenta a região costeira, principalmente os menores”, comenta. O caso serve de alerta para os turistas que frequentam Noronha e não devem mexer com os animais marinhos. “Não devem pegar, perseguir nem alimentar”, diz Leo.

A turista foi identificada pela fiscalização do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICM-Bio), pois o ato de molestar animais em uma área de preservação é crime ambiental. O Sueste integra o Parque Nacional Marinho. “Inclusive há uma placa na entrada da praia que alerta sobre a proibição de pegar nos animais”, diz Leo Veras. O NE10 tentou entrar em contato com a assessoria do ICM-Bio para saber que punição a turista da Paraíba terá, mas não conseguiu resposta.

Tubarões em Noronha

Em Fernando de Noronha, o caso mais recente de incidente com tubarão aconteceu em dezembro de 2016, quando um turista de São Paulo foi mordido enquanto estava na Praia do Leão. Porém ele não teve lesões graves. O ataque mais grave ocorreu um ano antes, em Sueste, quando um turista paraense perdeu o antebraço após ser mordido enquanto prativava um mergulho de apneia.
VEJA VÍDEO

Veja Também

Rosa Weber manda à PGR pedido contra Moraes por prevaricação

A ação foi apresentada por um advogado, depois de o ministro do STF determinar a ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: