Home / CIDADES / Empresa de Lixo de Bayeux-PB, emite nota sobre os atrasos de pagamentos pela Prefeitura

Empresa de Lixo de Bayeux-PB, emite nota sobre os atrasos de pagamentos pela Prefeitura

NOTA:

A MB Empreendimentos, empresa responsável pela limpeza urbana no município de Bayeux/PB, em virtude dos últimos acontecimentos, vem a público prestar os esclarecimentos abaixo:
SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CONTRATO

As faturas referentes aos meses de Outubro/2016, Novembro/2016 e Janeiro/2017 encontram-se pendentes de pagamento. Sendo que as faturas de 2016 seriam pagas através de cheque em 29/12/2016. Ocorre que em 02/01/2017, mesmo com disponibilidade de saldo em conta, o cheque foi sustado pela prefeitura municipal, sem maiores esclarecimentos. 
A soma destes valores é superior a R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), o que vem ocasionando desequilíbrio econômico no presente contrato, impedindo que a empresa continue arcando pontualmente com suas obrigações como sempre fez, principalmente com funcionários. Estamos no aguardo sobre a previsão de pagamento, oferecendo inclusive a possibilidade de parcelamento do débito. 
Simultaneamente informamos que sensibilizados com os apelos que temos recebido por parte de funcionários, seus familiares e demais munícipes, somos solidários a esta situação de penuria daqueles que têm fome e não podem esperar. E com muito esforço estaremos disponibilizando nesta segunda feira pela manhã o credito referente ao vale alimentação de todos os trabalhadores, mesmo sem qualquer informação do  pagamento por parte da prefeitura. 

RETOMADA DAS ATIVIDADES 

A atual paralisação por parte dos garis em conjunto com o SINDLIMP não conta com o apoio desta empresa e fere inclusive a própria Lei de Greve, que determina que no mínimo 30% do efetivo continue trabalhando. Diante do efetivo impacto da limpeza urbana na saúde pública do município, fazemos um apelo ao SINDLIMP retomem pelo menos parcialmente as atividades como forma de sanar o caos que encontra-se atualmente na cidade, até para que a prefeitura tenha mais tempo para pronunciar-se sobre uma solução. 
Estendemos o apelo também a prefeitura municipal para que sensibilize-se com a situação tanto dos garis que estão sem receber quanto dos munícipes que estão sem coleta de lixo e em conjunto possamos viabilizar uma solução URGENTE, seja com o efetivo pagamento, seja com parcelamento ou pelo menos com uma previsão de pagamento. 
Por fim, reafirmamos nossa disponibilidade ao diálogo, na busca de alternativas para resolução deste impasse.

Veja Também

Aliado de Ciro Gomes, Prefeito de Jutaí, Pedro Barboza, é alvo da PF suspeito de liderar esquema de propina

Por Bruno Almeida em 20 de julho de 2022 às 8:42 | Atualizado em 20 ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: