Home / HI-TECH / Status do WhatsApp com fotos que somem chega para todos no Brasil

Status do WhatsApp com fotos que somem chega para todos no Brasil

Novidade deixa o WhatsApp parecido com Snapchat e Instagram Stories

O novo recurso do Status do WhatsApp chega aos usuários do Brasil ainda nesta quarta-feira (22), até o fim do dia. A novidade foi revelada nesta semana e deixa o aplicativo de conversas mais parecido com o Snapchat e Instagram Stories – com imagens, GIFs, textos e vídeos que somem após 24 horas. O Status estava em fase de testes em países como França e Holanda e ainda não havia previsão para os brasileiros. Mas, segundo a empresa, isso mudou. 

Como revelado anteriormente, os Status que são publicados com fotos aparecem “por alguns segundos”, que ainda não foram revelados com precisão. Se o usuário inserir legenda, emoji ou qualquer tipo de texto, a duração é um pouco mais longa. Os vídeos podem ter até 45 segundos e conter outras informações, como texto.

WhatsApp Status [com marca] (Foto: João Balbi/TechTudo)
WhatsApp ganha status com fotos e vídeos; funcionalidade lembra o Snapchat Stories (Foto: João Balbi/TechTudo)

Ainda segundo o comunicado do WhatsApp, será possível configurar a privacidade do recurso, para que você só compartilhe atualizações com os contatos que desejar. É possível responder qualquer atualização de Status ao tocar no botão de “Responder” e digitar a mensagem na nova janela, em conversa separada.

A empresa também confirmou que será possível tirar um “print” da tela dos Status. No entanto, o autor da publicação não será notificado do screenshot – também similar como ocorre atualmente no Instagram Stories, nas imagens e vídeos que são públicos.

WhatsApp ganha status com fotos e vídeos; funcionalidade lembra o Snapchat Stories (Foto: Reprodução/Ana Marques)
Status permite capturar fotos e vídeos que somem em 24 horas (Foto: Reprodução/Ana Marques)

No vídeo a seguir, aprenda a fazer citações em grupos de WhatsApp. A dica é útil para que os seus amigos saibam qual mensagem exatamente você está respondendo.

Veja Também

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens a 1 destinatário ou grupo por vez

O aplicativo espera reduzir significativamente a disseminação de desinformação com a nova regra, que passa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: