O prefeito Berg Lima (Podemos) não foi convidado pelo cerimonial do Governo do Estado para a solenidade de entrega dos ônibus, realizada na Tambiá Motors. Em paralelo, a Prefeitura do Município armou toda estrutura para a solenidade acontecer na sede do Poder Executivo.

 

Entretanto, o governador levou os ônibus para o local oficial do evento. Segundo informações, Ricardo Coutinho ficou visivelmente, chateado, com Berg Lima. O comentário de pessoas ligadas ao governador era de que o prefeito queria pegar carona numa ação, exclusivamente, articulada pelo Governo Estadual.

 

Após saber que os ônibus não seriam levados para prefeitura, Berg compareceu à solenidade do governador e o clima que já não era bom, piorou com a presença do gestor. De acordo com fontes, o governador ignorou Berg e nem sequer mencionou, em seu discurso, a presença do prefeito .

 

No município, comenta-de a deselegância do governador com a maior autoridade da cidade. Já há até sugestões de voto de repúdio na Câmara Municipal de Bayeux para a atitude, segundo aliados, desrespeitosa de Ricardo Coutinho. Nos bastidores, o assunto é mais comentado do que a entrega dos ônibus.