google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / ​Um ano após tragédia entre trem e ônibus em Várzea Nova, nem sinal de cancela

​Um ano após tragédia entre trem e ônibus em Várzea Nova, nem sinal de cancela

“29 de fevereiro de 2016”, está data ficará marcada para sempre na memória do povo paraibano. 
Hoje completa um ano que no distrito de Várzea Nova, município de Santa Rita, chorava-se a dor das vítimas do trágico acidente envolvendo um Trem de passageiros da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e um ônibus da Empresa de Transporte Coletivo Santa Rita.

O acidente aconteceu no cruzamento da passagem de nível próximo a estação ferroviária de Várzea Nova no dia 29 de fevereiro de 2016, três vitimas morreram no local do acidente, a professora de ensino fundamental Edilane da Silva Macêdo Alves, de 49 anos, a zeladora Josefa Maria de Lima Silva, de 52 anos e a doméstica Adriana Castro, de 33 anos, já a atendente de farmácia Cleia Percila do Nascimento Silva, de 39 anos e a adolescente Josivalda Nascimento, de 15 anos foram socorridas ao Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena em estado grave de saúde mas não resistiram aos ferimentos, outras 07 vítimas foram socorridas com ferimentos de diferentes proporções sendo que algumas ficaram com sequelas irreversíveis.
O inquérito Policial
De acordo com Delegado da seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, a investigação concluiu que houve imprudência do motorista do ônibus na travessia da passagem de nível, que o trem estava com a velocidade acima da média permitida e que também havia desorganização e falta de segurança na via.
Os dois maquinistas e o motorista foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal, sendo que os maquinistas com base no código penal e o motorista no código de transito. Um vídeo de um estabelecimento comercial mostrou como tudo aconteceu e ajudou a policia a esclarecer o fato.

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: