google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Vídeo mostra travesti Dandara à espera de socorro antes de ser morta; veja

Vídeo mostra travesti Dandara à espera de socorro antes de ser morta; veja

Novo vídeo divulgado nas redes sociais mostra a travesti Dandara dos Santos, de 42 anos, à espera de socorro antes das outras agressões que a levaram à morte no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. As imagens foram compartilhadas neste domingo (5) pelo coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza, Paulo Diógenes.

 

Dandara foi morta no dia 15 de fevereiro por pelo menos cinco homens, mas o crime brutal só ganhou repercussão na sexta-feira (3), depois de as imagens da violência serem compartilhadas na internet. Segundo a Polícia, os suspeitos já foram identificados, mas estão foragidos. A principal suspeita é de que o crime foi motivado por homofobia.

No novo trecho divulgado do crime de ódio, Dandara está sentada ao chão, sem forças para levantar, e balbucia algumas palavras, dentre elas a sua idade e diz que quase morre. Dandara pede para que não batam mais nela e é novamente agredida com pedrada no ombro.

Ouve-se frases como: “você vai morrer, safado”, “sai logo fora”, ” negrada vai te matar se tu não sair fora” e “sai fora logo senão vão te matar aí mesmo”. Ninguém presta socorro. Depois de ser agredida com chutes, pedradas e pauladas, a travesti é colocada pelos agressores em um carro de mão e levada para outro local que não aparece nas imagens.

 

Segundo o coordenador, relatos da comunidade afirmam que Dandara teria ficado cerca de 20 minutos à espera de socorro, mas nada foi feito. “Uma fatalidade que autoridades precisam dar os devidos esclarecimentos!”, reforçou Diógenes, famoso pela personagem de humor Raimundinha, uma travesti.

 

Governador
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou, neste sábado (4), a respeito da morte. Em nota no Facebook, Camilo julgou o caso “repugnante e inaceitável” e determinou ao secretário da Segurança Pública que trabalhe com “total empenho no sentido de identificar e punir cada um dos criminosos”. “Não iremos tolerar esse tipo de violência”, enfatizou Camilo.

 

Questionado no Facebook por seguidores, o secretário André Costa afirmou, ontem, que a Polícia tem tido cautela para não atrapalhar as investigações. “Tratemos as respostas rapidamente e no momento certo, para não atrapalhar as investigações. Mas o crime não ficará impune. E trabalharemos uma política de segurança em defesa das minorias”, escreveu.

Créditos: Tribuna do Ceará

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: