google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Deputado Zé Paulo apresenta projeto contra o desmonte da CAGEPA pelos Municípios

Deputado Zé Paulo apresenta projeto contra o desmonte da CAGEPA pelos Municípios

Socialista quer proibir municipalização do serviço de água e esgoto na Paraíba

Deputado Zé Paulo (Foto Reprodução Facebook) 

Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Zé Paulo de Santa Rita (PSB) quer proibir a municipalização do serviço de água e esgoto no estado da Paraíba. O projeto de lei, apresentado na Assembleia Legislativa antes do seu pedido de licença para tratamento de saúde, também determina a preferência da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) em oferecer o serviço de água e esgoto em todo o território paraibano.

A proposta chega no momento em que algumas prefeituras estudam a possibilidade de municipalizar o serviço. Dentre as que acenaram para a municipalização está a prefeitura de Campina Grande, comandada atualmente pelo tucano Romero Rodrigues, adversário político do governador.

E também a cidade de Santa Rita onde o atual prefeito Emerson Panta (PSDB), também apresentou projeto para privatizar a água da cidade canavieira.

“Quando ouvimos falar que uma administração pública municipal quer privatizar o serviço de fornecimento de água e coleta de esgoto em seu território, temos muito que analisar”, argumenta na justificativa do projeto.

A proposta também surge no momento em que há especulações em torno de uma possível privatização da Cagepa, o que deve ser descartada nesta terça-feira (4) em uma coletiva agendada pelo governador Ricardo Coutinho.

 

Zé Paulo afirma, no projeto, que quer “defender o patrimônio público, uma vez que já foram investidos no passar dos anos, bilhões de reais em reais para criação da rede pública do serviço de fonecimento e coleta de esgoto no estado da Paraíba”.

Ainda na justifica, Zé Paulo condena o desmonte da estatal. “é nosso dever proteger todo o investimento já feito com dinheiro público em construção e manutenção de reservatórios, sistema de captação e distribuição de água, saneamento básico com a coleta, tratamento e destinação de resíduos”, completa.

 

Créditos: ANGÉLICA NUNES – Jornal da Paraíba

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: