google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Alerta da Sudema: Manaíra, Penha e Jacarapé estão totalmente impróprias

Alerta da Sudema: Manaíra, Penha e Jacarapé estão totalmente impróprias

Além disso, trechos na praia do Bessa I, Seixas, Arraial e em parte do litoral sul devem ser evitadas por banhistas

Nas outras 47 praias do litoral paraibano, a qualidade da água varia entre muito boa, excelente e satisfatória

Um total de nove praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas neste fim de semana por estarem impróprias, segundo relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias estão localizadas em João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu.

A capital paraibana tem três praias totalmente impróprias para banho: Manaíra, Penha e Jacarapé, além de outros três trechos de praia que devem ser evitados. Na praia do Bessa I, está impróprio o trecho que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita do maceió. Já na praia do Seixas, deve ser evitado o trecho 100 metros à esquerda do Rio Cabedelo. A praia do Arraial está imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá.

Em Cabedelo, os banhistas devem evitar a praia do Jacaré, que está imprópria em sua totalidade. Na cidade de Lucena, deve ser evitada a praia de Costinha. No Litoral Sul, em Pitimbú, a praia do Maceió está imprópria no trecho que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do riacho Engenho Velho.

Nas outras 47 praias do litoral paraibano, a qualidade da água varia entre muito boa, excelente e satisfatória. A Sudema recomenda, no geral, evitar trechos de praias próximos a desembocaduras de galerias pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

%d blogueiros gostam disto: