Home / ESPORTE / Imagens Fortes: Piloto perde as duas pernas em acidente chocante na F4 britânica

Imagens Fortes: Piloto perde as duas pernas em acidente chocante na F4 britânica

Equipe e família criam vaquinha online para ajudar Billy Monger a superar “lesões que mudarão sua vida”

Um terrível acidente marcou a 6ª etapa da F4 britânica, neste domingo, no Circuito de Donington Park. Billy Monger, de 17 anos, seguia o pelotão quando resolveu adotar a parte de fora do traçado, só que lá estava, quase parado, o carro do finlandês Patrik Pasma. Billy não conseguiu evitar a colisão e acertou em cheio a traseira do carro de da Pasma, enquanto a transmissão mostrava ao vivo a corrida pela onboard de Monger (veja o vídeo abaixo). A corrida foi interrompida imediatamente e os pilotos levados para o hospital. Enquanto Pasma foi liberado após ser examinado, o estado de Billy é mais grave. Com sérias lesões em função do impacto, o jovem piloto precisará amputar as duas pernas. Família e equipe se uniram e criaram uma campanha de crowdfunding (vaquinha online) para ajudar no tratamento.

Vídeo:

Das 260 mil Libras (cerca de R$ 1 milhão) que o site estipula como objetivo, 31 mil (cerca de R$ 125 mil) já foram arrecadadas para o tratamento do piloto.

Vaquinha Billy Monger, piloto da F4 que perdeu as duas pernas (Foto: Reprodução)
Vaquinha Billy Monger, piloto da F4 que perdeu as duas pernas (Foto: Reprodução)

“Conhecido no automobilismo por ser não apenas um jovem extremamente talentoso, mas também por ser verdadeiramente especial, amado e admirado pelo seu time, rivais e, claro, sua família. Billy é uma daquelas pessoas únicas, um jovem brilhante com uma energia que torna quase impossível alguém não gostar dele. Espirituoso, Billy é uma daquelas pessoas que ilumina os lugares que passa de maneira instantânea”, diz a descrição no site.

Personalidades da F1 desejaram melhoras a Billy.

– Desejando o melhor para Billy Monger depois do acidente na categoria do meu irmão. Tomara que dê tudo certo, se recupere logo – afirmou o piloto da Sauber, Marcus Ericsson.

Photo published for Donate to Help Billy Monger beat life changing injuries, after being involved in one of the most...

Donate to Help Billy Monger beat life changing injuries, after being involved in one of the most…

Weʼre raising money to Help Billy Monger beat life changing injuries, after being involved in one of the most horrific crashes Motorsport has seen . Support this JustGiving Crowdfunding Page.

justgiving.com

– Batida horrível. Pare um pouco e ajude Billy. Compartilhe, por favor. Obrigado – afirmou Charles Leclerc, vencedor da F2 no Bahrein.

Veja Também

Vestappen comemora após vencer o GP da Arábia Saudita: ‘É bom ter a primeira vitória na temporada’

Max Verstappen venceu sua primeira corrida na temporada, com a autoridade de quem defende o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: