Home / POLICIAL / Polícia realiza operação contra jogo da Baleia Azul em João Pessoa

Polícia realiza operação contra jogo da Baleia Azul em João Pessoa

O Grupo de Operações Policiais da Paraíba GOE deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação contra o jogo da Baleia Azul na Paraíba. Um apartamento situado em prédio de luxo na Orla do Cabo Branco em João Pessoa foi vistoriado pela polícia.

 

A moradora é apontada como membro da quadrilha. Ela foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos. O mandado de busca e apreensão cumprido na capital foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro.

Uma equipe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) também foi ao apartamento. Os profissionais analisaram computadores, celulares, memory cards e demais aparelhos eletrônicos que foram apreendidos. O intuito é resgatar conversas e provar a ligação da investigada com as práticas criminosas.

 

Equipamentos eletrônicos estão sendo apreendidos e a suspeita de ser curadora do jogo, uma aposentada da Justiça Federal, será levada para prestar depoimento na sede do GOE. Todo material será encaminhado para a polícia do Rio de Janeiro.

 

Além de Paraíba e Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos mandados nos estados de Amazonas, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

 

A ‘Baleia Azula’ é uma corrente que tenta induzir virtualmente seus participantes, a maioria menores de 16 anos, ao suicídio através de 50 desafios.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Acidente deixa duas pessoas mortas e uma ferida no caminho para a Praia do Sol

O condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. Na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.