Home / POLICIAL / Vídeo: Traficantes comemoram chegada de armas de guerra na Maré

Vídeo: Traficantes comemoram chegada de armas de guerra na Maré

Imagens do Google

Rio – Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248), nesta terça-feira, mostra suspeitos de tráfico comemorando a chegada de armas de guerra a uma das favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Nas imagens, é possível ouvir a voz de dois homens na Favela Vila do Pinheiro, notória pelas guerras constantes entre traficantes rivais pelo controle dos pontos de venda de drogas.

 

“Segura o **, aí. Olha as armas pra vocês ver (sic) aí. Guarrafinha de Gold pra comemorar a chegada. Segura o ** vocês”, diz um dos homens, enquanto o outro faz gestos provocando outra facção criminosa. O vídeo expõe o fortalecimento de quadrilhas na Maré e joga luz sobre o antigo problema do controle da entrada de armas na cidade e como os bandidos as obtém.

 

Procurada, a Polícia Militar informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não se pronunciou sobre o vídeo.

Tiroteio fechou a Linha Vermelha no domingo

 

Moradores do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, relataram momentos de pânico na comunidade na noite deste domingo. De acordo com o Centro de Operações Rio, a Linha Vermelha precisou ser interditada por volta das 20h30 por causa de uma operação policial, deixando motoristas no meio do fogo cruzado. Muitos se abrigaram no 22º BPM (Maré) que fica na via expressa. O batalhão da PM chegou a ficar sem luz por cerca de 30 minutos durante o tiroteio, deixando ainda mais assustados quem buscava proteção.

 

A PM fez uma operação na Favela Nova Holanda, na Maré, após manifestantes fecharem a Avenida Brasil em protesto contra o desaparecimento de dois jovens que moram na favela. Nas redes sociais, os internautas relataram muitos tiros principalmente no Parque União e na Nova Holanda. “Estamos em guerra”, disse um deles. “O tiroteio está muito alto aqui na Maré. Que Deus nos proteja”, completou mais um. “A violência não tem fim”, lamentou outro morador.

 

Em vídeos na Internet, eles mostraram ainda que motoristas tiveram que sair dos carros para se proteger na Linha Vermelha. A via só foi liberada às 21h, mas chegou a ser fechada novamente e reaberta 40 minutos depois.

 

 

O Dia

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Motociclista morre após colidir com cavalo na BR-230, em Cabedelo

Um motociclista morreu após colidir em um cavalo na noite dessa quinta-feira (12), na cidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.