google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Protesto contra lei que proíbe carroças bloqueia acesso ao Centro Administrativo em Água Fria

Protesto contra lei que proíbe carroças bloqueia acesso ao Centro Administrativo em Água Fria

A via foi liberada às 9h16, de acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP)

Um grupo de carroceiros bloqueou a via que dá acesso ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, no bairro de água Fria, na manhã desta segunda-feira (14). Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e a Polícia Militar já estão no local para tentar negociar com os manifestantes.

 

Mais cedo os mesmos manifestantes haviam bloqueado a ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo, mas liberaram a via às 9h16.

A manifestação acontece como forma de protesto a uma lei municipal que proíbe o trânsito de veículos de tração animal, condução de animais com carga e o trânsito montado nas vias públicas asfaltadas e calçadas de João Pessoa.

 

A lei 13.170 foi aprovada em 2016 na Câmara Municipal de João Pessoa e deve entrar em vigor já no próximo ano. Os carroceiros pedem a revogação da lei com a justificativa de que este tipo de veículo possibilita o próprio sustento deles.

Além do trânsito de veículos de tração animal, fica também vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos.

 

No caso do trânsito de veículos de tração animal em locais e condições permitidas, a Lei ainda regulamenta o uso. Condições como o registro do animal, limitação do trabalho do animal, espaço de pastagem distante de vias asfaltadas e a proibição do uso de chicote ou qualquer instrumento que gere sofrimento ao animal.

 

A Lei determina também que o animal não carregue mais que 20% do seu peso, nem preso a um veículo, nem com carga ou pessoa montada.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

 

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: