Home / PARAÍBA / Banhistas podem aproveitar 51 praias do litoral paraibano neste fim de semana

Banhistas podem aproveitar 51 praias do litoral paraibano neste fim de semana

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, em toda a sua extensão. No município do Conde, está imprópria a praia do Amor, mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia do Jacumã, recomenda-se que evitem o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió de Jacumã.

 

No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbú, deve-se evitar a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

 

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Ministro Paraibano Marcelo Queiroga compra mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

O ministro Marcelo Queiroga assinou, nesta segunda-feira (29), em Salvador, um novo contrato para compra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.