Home / ESPORTE / Nacional de Patos vence disputa de pênaltis e conquista 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

Nacional de Patos vence disputa de pênaltis e conquista 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

Apesar de ter perdido o jogo, a Desportiva Guarabira também garantiu sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano a ser disputado no ano que vem

A partida terminou em 2 a 0 para a Desportiva Guarabira no tempo normal e foi levada para os pênaltis (Foto: Reprodução)
A partida terminou em 2 a 0 para a Desportiva Guarabira no tempo normal e foi levada para os pênaltis (Foto: Reprodução)

No tempo normal da partida válida pela final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, a Desportiva Guarabira conseguiu vitória por 2 a 0. Mas deixou a vitória escapar nas cobranças de pênaltis e o Nacional de Patos conquistou o troféu de campeão neste domingo (08) no Estádio Silvio Porto, em Guarabira.

 

A Desportiva Guarabira conseguiu fazer os dois gols necessários em cima do Nacional de Patos para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, na hora da cobrança, o Nacional de Patos mostrou a que veio e conseguiu aproveitar mais cobranças.

 

O primeiro gol da partida saiu já aos 15 minutos do primeiro tempo para a Desportiva Guarabira. Ebinho passou a bola para Fábio, que conseguiu avançar e chuta forte aproveitando a saída do goleiro Careca e assinalando o gol. O segundo gol da Desportiva veio logo em seguida, aos 32 minutos do primeiro tempo novamente com Fábio.

 

O segundo tempo seguiu disputado, mas o placar não mudou. A primeira partida da final terminou com o placar de 2 a 0 para o Nacional de Patos. Em casa, a Desportiva Guarabira conseguiu fazer 2 a 0 e levar a disputa final para os pênaltis.

Cobranças de pênalti

A primeira cobrança do Nacional de Patos foi de Netinho, que bateu, mas o goleiro Wallace defendeu. Em seguida, Ebinho marcou seu gol para a Desportiva Guarabira.

 

A segunda cobrança do Nacional acabou em gol de Márcio. Enquanto que a segunda cobrança da Desportiva, foi com Fábio, que chutou para muito fora do gol.

 

Carlos Caaporã também marcou seu gol de pênalti para o Nacional de Patos. Na cobrança seguinte da Desportiva, Cleitinho perdeu o chute.

 

Logo em seguida, Nonato marcou mais um gol para o Nacional de Patos. Tiago Bob, pela Desportiva, também fez o seu gol de pênalti.

 

O último pênalti do Nacional de Patos foi cobrado por Silva, que converteu a jogada em gol e sagrou a vitória da equipe por 4 a 2 nas disputas penais.

 

Apesar de ter perdido o jogo, a Desportiva Guarabira também garantiu sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano a ser disputado no ano que vem.

 

 

Fonte: ClickPB

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Em clima de festa, torcida rubro-negra faz ‘AeroFla’ para se despedir do time antes da final da Libertadores

A torcida rubro-negra não se deixou abalar pela agenda apertada deste fim de temporada e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.