google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Obra do Home Center Ferreira Costa deve ser embargada na estrada de Cabedelo

Obra do Home Center Ferreira Costa deve ser embargada na estrada de Cabedelo

Os empresários pernambucanos foram alertados, mas disseram, segundo uma fonte, que João Pessoa era o quintal de Recife e por aqui quem manda em tudo são eles.

Paraíba, terra de ninguém (Foto: da Internet)
Paraíba, terra de ninguém (Foto: da Internet)

Um festival de ilegalidades está sendo erguido na estrada de Cabedelo, ao lado do Carrefour. Trata-se do Home Center Ferreira Costa. Sem alvará, sem licença ambiental, sem autorização com Comando da Aeronáutica.  Os empresários pernambucanos foram alertados, mas disseram, segundo uma fonte, que João Pessoa era o quintal de Recife e por aqui quem manda em tudo são eles.

 

Quinto maior grupo no segmento, anda tratorando as leis e os paraibanos. O detalhe é que a área escolhida foi a cabeceira da pista do Aeroclube da Paraíba, onde fica a zona de aproximação de aeronaves!

 

A legislação diz que para construção de casas ou edifícios no entorno do aeródromo só podem ser realizadas mediante aprovação do Comando da Aeronáutica. A informação foi prestada para este colunista por um coronel da reserva da Aeronáutica, que reside em João Pessoa. Ele trabalhou durante 22 anos na análise de projetos e liberação de construção de imóveis no entorno de aeroportos em diversas regiões do Brasil.

Construção irregular fica na cabeceira da pisto do Aeroclube

O alerta deve-se ao fato que empreendimentos como este do Home Center Ferreira Costa só poderia ter iniciado sua construção com o aval do Comando da Aeronáutica, para onde o proprietário deveria enviar um projeto para análise.

 

O coronel revelou que para as aeronaves decolem e pousem em segurança, existe uma zona de proteção (ZPA), cujo tamanho varia de acordo com a categoria do aeroporto. Se a legislação não for obedecida, há o risco de o aeroporto ser fechado, até que a questão seja resolvida, e o prefeito do município responsabilizado por autorizar a construção irregular, fato que já presenciou em muitas cidades do país.

 

Até agora o Home Center Ferreira da Costa só teve autorização para construção do muro, mas máquinas e caçambas estão noite e dia devastando tudo e apostando que a Paraíba é terra de ninguém!

Leto assumiu o papel de “Garoto Propaganda” do empreendimento

 

Já foram protocoladas denúncias nas prefeituras de Cabedelo, João Pessoa e AGU!

 

Será que eles mandam em tudo mesmo?

 

 

 

Do ClickPB

 

 

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Aneel aprova redução de até 37% em taxa extra cobrada na conta de luz

Consumidores pagam tarifa quando a produção nas hidrelétricas diminui e, por isso, é necessário acionar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: