Home / POLITICA / Pleno do TJPB julga notícia crime contra Berg Lima nesta quarta

Pleno do TJPB julga notícia crime contra Berg Lima nesta quarta

Em julho, o gestor de Bayeux foi preso suspeito de cobrar propina a um empresário local

Prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima
Prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) se reúne, nesta quarta-feira (1º), para analisar a notícia crime contra o prefeito afastado da cidade de Bayeux, Berg Lima (sem partido),que está sendo investigado por supostos crimes de responsabilidade. Em julho, o gestor foi preso suspeito de cobrar propina a um empresário local. O relator do caso é o juiz Marcos William de Oliveira.



Na pauta constam 34 processos, sendo 19 eletrônicos (PJe) e 15 físicos. Dentre os processos a serem analisados, constam 11 Agravos Internos, seis Embargos de Declaração, quatro Ações Direta de Inconstitucionalidade, quatro Revisões Criminais, quatro Mandados de Segurança, duas Notícias Crime, um Inquérito Policial, uma Ação Penal e um Mandado de Injunção. A sessão judicial tem início às 9h, no auditório situado no Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior.



As Ações Diretas de Inconstitucionalidade são referentes aos Municípios de Cruz do Espírito Santo, Patos, São José de Caiana e Salgado de São Félix. Possuem a relatoria, respectivamente, dos desembargadores Saulo Henriques, Romero Marcelo e Fátima Bezerra (relatora de duas ADIs). Na ação referente ao Município de Salgado de São Félix, o Ministério Público pretende a declaração da inconstitucionalidade de artigos da Lei Municipal nº 312/2001, que estabelece a contratação de servidores em caráter excepcional e por tempo determinado.

 

 

Portal Correio

 

 

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Você Acredita? Pesquisa BG/Consult: Lula tem 44% das intenções de voto contra 22,59% dos eleitores potiguares

Dentro da pesquisa realizada com a população do Rio Grande do Norte para as eleições ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.