Home / POLICIAL / Exame de DNA comprova que homem chamado de ‘tarado da favela’ estuprou idosa de 70 anos durante assalto, em João Pessoa

Exame de DNA comprova que homem chamado de ‘tarado da favela’ estuprou idosa de 70 anos durante assalto, em João Pessoa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, concluiu nessa quinta feira (16) o inquérito policial que investigava o roubo a uma residência no bairro de Manaíra e o estupro a uma idosa de 70 anos. Os dois crimes aconteceram na madrugada do dia 1º de novembro.

 

A idosa foi abordada por um homem armado quando entrava em casa. Ela foi mantida como refém pelo criminoso que, após concluir o roubo, estuprou-a.

 

A descoberta do autor dos crimes foi possível graças ao confronto de DNA com o material deixado no corpo da vítima. O exame realizado pelos peritos criminais do Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC) revelou que José Jacinto Gonçalves Pereira praticou o roubo e o estupro.

 

O corpo dele foi encontrado na tarde do dia 1º de novembro no bairro São José, na Capital. José Jacinto foi assassinado com disparos de arma de fogo. Próximo ao corpo dele foram encontradas duas mensagens: “isso serve de exemplo, não aceitamos tarado na favela” e “tarado tem que morrer”.

 

Os bilhetes chamaram atenção dos investigadores da Polícia Civil, que perceberam indícios suficientes para vincular a autoria do estupro ao do crime patrimonial ocorrido contra a idosa. “Requisitamos a coleta de material biológico do corpo do suspeito, a fim de que fosse realizado confronto de DNA com o material biológico deixado pelo estuprador. O exame de DNA Forense confirmou a nossa suspeita de que José Jacinto era o autor dos crimes e considerando que o mesmo encontra-se morto o inquérito policial foi concluído, sendo em breve remetido para o Poder Judiciário”, disse o delegado Aldrovilli Grisi.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

PF reabre inquérito sobre facada em Bolsonaro e vai analisar celular do advogado de Adélio Bispo

O delegado Rodrigo Morais Fernandes vai analisar os dados bancários e o conteúdo do celular ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.