google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Rueda diz que jovens não eram solução ideal e começa lista de reforços do Fla com um goleador

Rueda diz que jovens não eram solução ideal e começa lista de reforços do Fla com um goleador

Rueda quer um goleador para substituir Guerrero
Rueda quer um goleador para substituir Guerrero Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

O técnico Reinaldo Rueda garantiu que um mês antes da final da Copa Sul-Americana, perdida nesta quarta-feira para o Independiente, no Maracanã, de forma melancólica, a diretoria já estuda os reforços para o Flamengo em 2018.

 

Segundo ele, apostar na base foi uma alternativa, mas não o ideal. Era necessário, de acordo com o treinador, que “homens de experiência” fossem as principais atrações no fim de temporada.

 

— É importante ver que os garotos vem se apresentando com tanta disposição e caráter, mas é normal, a responsabilidade é muito grande para eles. Uma final internacional, onde se precisa de homens de experiência. E sobretudo nessas posições de ataque. Onde pode faltar tranquilidade. Paquetá fez grande jogo, marcou um gol. Vinicius e Vizeu. Todos se dedicaram. Mas são situações que não eram ideal, temos que ir amadurecendo com tranquilidade e tempo. A participação deles é muito positiva — definiu o treinador.

 

Em seguida, o Rueda disse que fica para a próxima temporada e que a principal busca é por um centroavante para a lacuna deixada por Guerrero. Mesmo assim, outras posições serão avaliadas.

 

— A situação de Guerrero nos fez mudar muito essa situação, vamos ver como termina essa apelação, mas precisamos fortalecer o elenco, para competir a nível internacional, precisamos de um goleador, uma cota de experiência e gol importante, e três posições importantes pelo menos para ter alternativas, por tudo que significa o futebol brasileiro. Agora a prioridade é a posição de centroavante — enumerou o treinador, que tem contrato até o fim de 2018.

 

Confira outros trechos da coletiva

 

A derrota

 

“Jogamos bem, mas não traduzimos em resultado. O comportamento do árbitro em deixo para os analistas. Esperamos coisas melhores para o futuro, que essa experiência seja assimilada positivamente, que possamos aprender para um futuro imediato”.

 

César

 

“Ele teve um choque nervoso, não lembra das situações de jogo depois do problema. Está em avaliação pelos médicos. Tivemos bastante sofrimento nessa posição de goleiro. Ele nos deu tranquilidade”.

 

Balanço do ano

 

“Estamos avaliando há mais de um mês, vamos fazer ajustes importantes. A equipe precisa ser fortalecida em algumas posições. Que nos permita chegar bem em vários torneios. O projeto é seguir, temos um desafio a frente, tomara que possamos nos fortalecer e cumprir as metas”.

 

 

 

 

Do Extra.com

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

Empate de 1 a 1 foi suficiente para a conquista Com alguma dose de sofrimento, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: