google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / ‘Dar um basta’, diz paraibana que viralizou protesto contra funk ‘Só surubinha de leve’

‘Dar um basta’, diz paraibana que viralizou protesto contra funk ‘Só surubinha de leve’

“uma obra que estimula a violência e desvalorização das mulheres não merece ser divulgada ou compartilhada amplamente, sem uma devida restrição ou indicação de idade”, criticou

“A música de MC Diguinho está no topo da lista do Spotify que reúne as músicas mais virais brasileiras”, criticou a estudante paraibana (Foto: Reprodução)

Uma publicação em protesto contra a letra da música “Só surubinha de leve”, de MC Diguinho, feita por uma estudante paraibana na última segunda-feira (15), viralizou nas redes sociais. Em apenas dois dias, a publicação atingiu mais de 120 mil compartilhamentos.

Na publicação, a estudante Yasmin Formiga critica o teor da música, que, segundo ela, faz apologia ao estupro e naturaliza a violência contra a mulher. A letra contém trechos em que fala sobre embebedar mulheres para cometer abuso sexual e abandono.

 

A estudante recebeu críticas por protestar contra um funk, mas ela respondeu que se posiciona contra todo tipo de música que contenham problemas semelhantes. “Eu não estou generalizando o funk. Isso não é só funk, existem letras assim na MPB também. Estou me referindo à letra das músicas. Não podemos mais ignorar isso e deixar, por exemplo, esse tipo de coisa tocar em festas”, conclui.

 

 

Petição pela retirada

 

Nesta quarta-feira (17), a estudante fez uma nova publicação em que propõe uma petição para a retirada da música do Spotify. “A música de MC Diguinho está no topo da lista do Spotify que reúne as músicas mais virais brasileiras.”

 

“Pedimos ao Spotify que retire essa canção de seu catálogo, pois uma obra que estimula a violência e desvalorização das mulheres não merece ser divulgada ou compartilhada amplamente, sem uma devida restrição ou indicação de idade”, defende na petição.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: