google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Vexame: Botafogo é eliminado pela Aparecidense na primeira fase da Copa do Brasil

Vexame: Botafogo é eliminado pela Aparecidense na primeira fase da Copa do Brasil

Botafogo é eliminado pela Aparecidense e se torna primeira vítima de zebra na Copa do Brasil 2018
Botafogo é eliminado pela Aparecidense e se torna primeira vítima de zebra na Copa do Brasil 2018 Foto: ANDRÉ COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO

A zebra apareceu nesta terça-feira no estádio Anníbal Batista, em Goiás, e transformou a noite que se anunciava tranquila para o Botafogo em vergonhosa. Na estreia na Copa do Brasil, o time de Felipe Conceição errou demais e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, pela Aparecidense, equipe que disputará a quarta divisão do Brasileiro.

 

O Alvinegro se tornou assim o primeiro time grande eliminado por um pequeno dentro do novo regulamento da competição, com jogo único na primeira fase. O vexame coloca ainda mais pressão sobre a equipe para o clássico de sábado, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Na tentativa de mudar o estilo de jogo, Felipe Conceição escalou três zagueiros. Arnaldo e Gilson, mais avançados, não aproveitaram o espaço e pouco chegaram à linha de fundo. Na defesa, também pareciam não saber o espaço que deveriam ocupar. Precisando marcar gols para se classificar, já que o empate favorecia o Botafogo, a Aparecidense teve maior posse de bola durante todo o tempo, com o Botafogo esperando para contra atacar.

 

O início deu a entender que a tarefa do Botafogo seria fácil. Com apenas seis minutos, João Paulo lançou Pimpão, a defesa goiana não cortou e o atacante encobriu o goleiro Bussato, para fazer um belo gol, dando fim a um jejum de seis meses e 23 jogos sem marcar.

 

Com pinta de que seria herói, Pimpão virou vilão. Por reclamação, acabou expulso aos 37 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois veio o gol da classificação do Aparecidense. Gustavo Ramos ganhou de Gilson pelo alto e marcou em uma cabeçada. Nonato havia empatado, também de cabeça, ainda no início do primeiro tempo.

 

A eliminação iguala a pior participação do Botafogo na Copa do Brasil, em 1997, quando também caiu na primeira fase, para o Ji-Paraná, de Rondônia.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

Empate de 1 a 1 foi suficiente para a conquista Com alguma dose de sofrimento, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: