google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Bloco Cafuçu sai nas ruas do Centro de João Pessoa nesta sexta

Bloco Cafuçu sai nas ruas do Centro de João Pessoa nesta sexta

Um verdadeiro desfile de moda vai invadir as ruas de João Pessoa. Hoje é o dia de tirar aquele look ousado e cheio de brilhos da gaveta para cair na folia do bloco ‘Cafuçu’, o mais irreverente de João Pessoa.

 

O bloco pré-carnavalesco “Cafuçu” vai às ruas do Centro de João Pessoa nesta sexta-feira (9).

 

A folia se concentra nas praças Rio Branco, Dom Adauto (Praça do Bispo) e no Ponto de Cem Réis, com DJs, orquestras e bandas tocando clássicos do carnaval de rua.

 

Será o 29º desfile de um dos maiores e  mais tradicionais blocos de João Pessoa. A festa começa às 20h, com a Difusora Cafuçu, anunciando bilhetinhos amorosos ao som de baladas românticas e até axé. Depois da meia-noite, as orquestras de frevo tomam conta da festa e puxam o cortejo do cafuçus pelas ruas e ladeiras do Centro Histórico, em direção à Praça Antenor Navarro.

A novidade desse ano é a criação do “Bar Cafuçu”, que funcionará em torno dos palcos do Ponto de Cem Reis e da Praça Dom Adauto. Essa é mais uma alternativa para gerar recursos que serão investidos no desfile, a exemplo do que já acontece com a realização do Baile do Cafuçu.

 

A banda Varal do Cabaré já participou de dois bailes do Cafuçu e está na estrada desde 2010 com uma proposta de releituras de músicas “bregas”, além de composições autorais nas quais a lírica e os arranjos espontaneamente soam como as canções antigas de amor e exagero, com uma pegada rock ‘n roll. O grupo vem ganhando espaço para mostrar suas músicas apresentando-se em diversos festivais e eventos no estado da Paraíba e fazendo diversos shows em outros estados do Nordeste e fora dele.

 

Para complementar o som das orquestras, o bloco vai contar com shows de Varal de Cabaré e da banda Brega é Você, além dos DJs Kylt, Brasinha e Nasa.

 

Com quase três décadas de existência, o Cafuçu é um dos blocos mais tradicionais do Folia de Rua e também um dos que melhor expressam o nosso Carnaval, com fantasias, adereços e orquestras de frevo.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: