As articulações, nos bastidores, nesses dias que antecede o julgamento do pedido de cassação do prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), tem sido intensas. Informações reveladas com a mais absoluta exclusividade ao Blog do Anderson Soares, apontam que aliados do tucano devem traí-lo na votação da próxima terça-feira (20).

 

Segundo uma fonte informou ao Blog, quatro vereadores da base governista estão conversando com o grupo de oposição. Ontem, eles tiveram uma reunião e prometeram votar a favor da cassação de Luiz Antônio. Entretanto, não vão declarar, publicamente, o voto para não correr riscos de retaliação. Garantiram o voto surpesa na sessão.

 

Para ser cassado, são necessários 12 dos 17 votos. Hoje, o prefeito interino conta com oito votos, o que o livraria da cassação, porém, se as articulações se confirmarem, o prefeito será cassado. “Precisamos saber quem esses quatro vereadores vão enganar. A verdade é que não dá para confiar em ninguém”, disse um oposicionista ao tucano.

 

Segundo a fonte, os aliados do prefeito estão temerosos após o Ministério Público recomendar o afastaemento do interino. Eles acreditam que o juiz de Bayeux deve confirmar o pedido do MP nos próximos dias. Caso se confirme a decisão judicial, o presidente da Câmara, Noquinha (PSL) assume o comando do município.

 

Caso Luiz Antônio seja cassado, o presidente da Câmara também assume, interinamente, a vacância do cargo, até determinação judicial. Os vereadores estariam preparando o terreno e  articulando entendimentos com Noquinha, na perspectiva dele assumir o comando da cidade, já na próxima semana.

 

O pedido de cassação de Luiz Antônio é baseado em denúncias de que estaria utilizando a máquina pública, para denegrir a imagem do deputado federal, André Amaral (MDB). Um áudio de uma reunião entre o prefeito e o auxiliares vazou em grupos de WhatsApp. No encontro, o interino teria pedido para os assessores “meter o pau” em Amaral.

 

 

 

Do Blog Anderson Soares com Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com