Home / PARAÍBA / Moradores denunciam matança de cães realizada por prefeitura paraibana

Moradores denunciam matança de cães realizada por prefeitura paraibana

Uma matança de cachorros chamou atenção da população do município de Igaracy, no Alto Sertão paraibano, nessa terça-feira (6). Nas redes sociais, vídeos mostram muitos animais mortos em um local abandonado da cidade.
Alguns moradores denunciaram que tiveram seus bichos de estimação sacrificados por uma ação da prefeitura do município.O secretário de Saúde, José Carlos Maia, admitiu que os animais foram mortos por uma medida em defesa da saúde dos habitantes da cidade, na terça e que nesta quarta-feira (7) mais bichos seriam sacrificados.
“Eles estavam moribundos, todos enfermos. Outros foram abandonados pelos moradores e traziam prejuízo para a saúde da população”, disse.
O secretário, que também é veterinário, revelou que as medidas para o sacrifício dos animais foram tomadas conforme as medidas técnicas da eutanásia de animais.

 

“É uma medida dura, mas necessária. Fizemos o procedimento em um prédio abandonado de administração da prefeitura, em uma área isolada, porém algumas pessoas invadiram o local, quebraram a porta para filmar a ação da Secretaria de Saúde com fins de politicagem”, explicou.

 

José Carlos explicou que o acumulo de animais nas ruas da cidade aconteceu por conta do abando dos donos e também de administrações de municípios vizinhos, que recolhem os bichos e jogam em outras cidades.

 

“A cidade está de uma ponta a outra com fezes e urinas desses animais. Eu não posso esperar aparecer um caso de leishmaniose”.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Procon-JP notifica postos sobre aumento da gasolina, que está com o menor preço em R$ 4,349

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor está notificando os postos de combustíveis ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.