google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Ministério Público investiga pagamento indevido de gratificações por Prefeitura

Ministério Público investiga pagamento indevido de gratificações por Prefeitura

O inquérito, conduzido pela promotora Fabiana Logo, apura o pagamento indevido da Gratificação de Atividade Especial (GAE). Conforme a portaria, informações prestadas pela Secretaria de Administração de Bayeux, explicam que a GAE foi criada por meio da Lei Municipal nº 531/93, que determinaria, em seu parágrafo único, ser uma atribuição do Prefeito e a indicação seria para “qualquer nível setorial e valores determinados”.

 

Possíveis irregularidades no pagamento de gratificações pela Prefeitura de Bayeux estão sendo investigadas pelo Ministério Público da Paraíba em inquérito civil. Portaria com publicação do procedimento foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do órgão.

 

A norma ainda estabelece que o valor da GAE não se incorpora a vencimentos, pensões, proventos e aposentadoria, não sendo cumulativo.

 

A promotora destaca que a lei criada pela Câmara Municipal não trouxe um regramento específico sobre o pagamento da gratificações, pois somente consta disposição genérica sobre a sua criação e os valores em cada nível, sem que haja regulamentação quanto a base de cálculo ou a quem seria concedida a vantagem, bem como os critérios para sua concessão.

 

Foram solicitadas diligências complementares, que ainda não foram concluídas. “Os presentes autos buscam, objetivamente, averiguar se houve violação aos princípios administrativos e prejuízo ao erário, visando assegurar o cumprimento das normas que regem a boa administração pública”, frisa a promotora na portaria.

 

 

 

Do maisPB

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: