Home / PARAÍBA / Hospital Metropolitano será inaugurado no dia 4 de abril

Hospital Metropolitano será inaugurado no dia 4 de abril

A unidade será referência nos serviços de cardiologia e neurologia.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, será inaugurado no dia 4 de abril. A informação foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, na noite do sábado (24), durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual.
O nome é em homenagem a Dom José Maria Pires, considerado um dos maiores humanistas que o Estado já teve e o primeiro arcebispo negro do País. “Dom José Maria Pires foi arcebispo da Paraíba por 31 anos. Ele aceitou a homenagem ainda em vida e dará o nome a esse grande hospital que beneficiará toda a Paraíba”, disse o governador Ricardo Coutinho.

 

A unidade será referência nos serviços de cardiologia e neurologia. A secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, explicou que a especialidade do hospital foi definida a partir do perfil epidemiológico do Estado, já que existe uma prevalência de doenças cardiovasculares entre os paraibanos. “Embora tenhamos serviços conveniados com o SUS nas especialidades de cardiologia e neurologia, não possuíamos um serviço próprio, público nessas especialidades”, comentou.

 

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires contou com investimento de mais de R$ 150 milhões pelo Governo, dos quais 75% recursos próprios do Estado e 25% em verbas federais. Esse será primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba e, quando funcionando em sua total capacidade, disponibilizará 226 leitos, sendo 58 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem.

 

 

 

Do Portal T5

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Polícia Federal e CGU deflagra operação contra corrupção em Obras de Barragens em 7 cidades na Paraíba

Atenção você que roubou dinheiro do Povo, A Federal está chegando!👮🏻‍♂️🇧🇷👊🏻 Operação Bleeder investiga desvio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.