google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Botafogo-PB e Campinense decidem o título paraibano em duelo de tirar o fôlego

Botafogo-PB e Campinense decidem o título paraibano em duelo de tirar o fôlego

Com a vantagem nos pés rubro-negros, Botafogo-PB e Campinense voltam a duelar logo mais, às 19h, no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda e decisiva partida da final do Paraibano 2018.

O jogo encerra as atividades da elite do futebol estadual em 2018 na data proposta no planejamento inicial da FPF.

 

A equipe que se sagrar campeã vai faturar R$ 90 mil, fruto da parceria com a Caixa Econômica Federal com a FPF. O vice-campeão fica com R$ 60 mil.

 

A decisão começou na última quinta-feira (05), com vitória da Raposa por 1 a 0. Com isso, o Campinense conseguiu inverter a vantagem que o Belo tinha por ter feito melhor campanha no campeonato e um empate basta para reconquistar a hegemonia do futebol paraibano.

 

O Botafogo-PB precisa vencer o jogo de hoje por qualquer resultado que seja para alcançar o bicampeonato estadual.

 

Para a taça ficar na Maravilha do Contorno, o melhor ataque do certame vai ter que fazer a rede balançar.

 

No primeiro confronto, a criatividade do time da estrela vermelha foi quase toda anulada. A defesa foi um ponto preocupante, com muitas falhas e nervosismo evidente, dando trabalho para o treinador Leston Júnior nos dois dias de intervalo entre as partidas.

 

Para o jogo, o lateral esquerdo Fábio Alves continua sendo desfalque. No mais, todos os outros atletas estão disponíveis para que a equipe vá em busca do terceiro título conquistado em cima do rival.

 

Campinense

 

O bom futebol apresentado na última quinta-feira entusiasmou a torcida do Campinense, que promete comparecer em grande número à casa do adversário. O técnico Ruy Scarpino exaltou o resultado conquistado no primeiro jogo, enfatizando a forma como o placar foi construído, mesmo que por apenas um gol de diferença.

 

Para alcançar a sua 21ª conquista, o único desfalque fica por conta do atacante Rodrigo Silva, ainda em processo de recuperação junto ao departamento médico. O treinador deve colocar em campo os mesmos comandados que venceram o primeiro duelo da final.

 

Arbitragem

 

Cláudio Francisco de Lima e Silva apita Botafogo-PB x Campinense. Ele contará com os auxílios de Cleriston Clay e Vaneide Vieira.

 

Prováveis escalações

 

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

 

Campinense: Jefferson; Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jansen, e Rafael Araújo; Felipe Macena, Neto, Marcinho e Jackinha; Tarcísio e Muller Fernandes. Técnico: Ruy Scarpino.

 

 

Do Paraibaonline.com.br

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: