google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Concluintes de Direito divulgam foto com gesto obsceno e OAB-PB repudia

Concluintes de Direito divulgam foto com gesto obsceno e OAB-PB repudia


Um grupo de concluintes da turma de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Sousa, no Sertão do Estado, publicaram uma foto nas redes sociais que repercutiu negativamente. Os estudantes posaram para as fotos de formatura fazendo um gesto considerado obsceno por fazer reverência à genitália feminina.

 

Paulo Maia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), utilizou suas redes sociais neste domingo (15) para repudiar a atitude dos estudantes. Em sua postagem, ele considerou que “não podemos assistir pacificamente a um ato de sexualização da imagem feminina que afronta as mulheres de um modo geral e não só as advogadas com gestos obscenos relacionados à anatomia do seu sistema reprodutor, como se observa na foto postada”.

 

O presidente da OAB-PB ainda afirmou que iria oficializar a coordenação do curso de Direito e a diretoria do Centro da UFCG para que os formandos sejam responsabilizados por seus atos de misoginia.

 

Já nesta segunda-feira (16), os estudantes publicaram uma nota de retratação e pedido de esculpas classificando o gesto como uma “brincadeira”. Na nota, os formandos disseram que repudiam qualquer forma de violência e que não tiveram “intenção de ofender ou diminuir quem quer que seja, tampouco de difundir ou incentivar qualquer conduta ilícita ou misógina”. Ainda através da nota, eles expuseram que “de fato, após diversas críticas, percebemos que fomos de certo modo ingênuos ao não perceber que tal imagem poderia trazer uma conotação negativa da imagem da mulher”.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: